Home Futebol Diretor de gigante da Série A diz que clubes brasileiros agora tem poder de investimento após tomarem atitude

Diretor de gigante da Série A diz que clubes brasileiros agora tem poder de investimento após tomarem atitude

Entenda o que foi feito por alguns clubes

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Vários clubes da Série A do Campeonato Brasileiro têm se movimentado e contratado jogadores importantes. O Flamengo contratou Kenedy e Andreas Pereira, o Corinthians repatriou Willian, Renato Augusto, Giuliano e Roger Guedes, o São Paulo trouxe Calleri, o Internacional trouxe Gabriel Mercado. Mas como os clubes da elite voltaram a ter poder de investimento para contratarem atletas deste nível?

PUBLICIDADE

Diretor e CEO do Internacional, Giovane Zanardo concedeu entrevista ao programa Dividida, de Mauro Cezar Pereira, e explicou as novas aquisições de clubes da Série A. Segundo ele, várias diretorias deram passos atrás e essa atitude foi fundamental para que o poder de investimento voltasse.

“Quando você se depara com uma situação como essa, de alguns clubes que a gente tem presenciado no futebol brasileiro, com desempenho esportivo maravilhoso em um ano e um, dois ou três anos depois numa situação absolutamente complicada em todos os sentidos, não só do esportivo, eu acho que isso reforça para todos os torcedores e para todo o segmento do futebol a necessidade de uma gestão responsável. E quando eu digo responsável aqui, eu me refiro a justamente você ter noção do tamanho que se tem e não buscar o título a qualquer preço”, disse o CEO do Colorado, que admitiu que vários exemplos são ruins, mas outros chamam a atenção pelo lado positivo.

PUBLICIDADE

“Se de um lado nós temos alguns exemplos negativos, em que eventualmente uma atitude menos responsável de gestão comprometeu o futuro do clube, de outro nós temos clubes que deram um passo atrás ao longo da sua história, fizeram um sacrifício, fizeram o que chamamos de dever de casa, e a partir desse sacrifício, desse dever de casa, criaram uma capacidade de investimento que lhes permite hoje, por exemplo, serem extremamente competitivos.”

Sem citar nomes, Zanardo disse que alguns trabalhos são um esforço de anos de gastos pequenos e times mais frágeis para “arrumar a casa”.

“O problema é que nós olhamos só o hoje e aí, quando nós olhamos alguns exemplos, e aqui não quero citar nomes, mas você sabe disso, de clubes brasileiros que têm sido protagonistas nos últimos anos, e com times diferenciados, com capacidade de investimento no campo, nós olhamos o hoje, admiramos e achamos bonito, mas esquecemos três, quatro, cinco, dez anos atrás, que essa capacidade de investimento hoje foi construída a partir de uma gestão anterior, de atitudes, de medidas e de ações que foram implementadas lá atrás, que permitiram e que enxergaram que ali na frente, no caso hoje, essa capacidade de investimento faria diferença.”

Leia também:

PUBLICIDADE

Felipe Melo se declara ao Palmeiras e diz que acertou em fechar com o clube

PUBLICIDADE

Ex-Palmeiras e São Paulo, meia renova com time da Série B até 2024

Quando vai ser a estreia de Willian pelo Corinthians?

Mercado da Bola: Vasco acerta contratação de zagueiro da Série A

Narrador perde a paciência com Tite e quer mudança urgente na Seleção

PUBLICIDADE