Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Faxina no elenco, técnico demitido, novo uniforme, Leila candidata e mais: notícias do Palmeiras em agosto

Verdão teve um mês marcado por saída de jogadores durante janela

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter @cidovieira90.

Crédito: Cesar Greco - Ag. Palmeiras - Divulgação

Diferentemente de outros grandes clubes do cenário nacional, o Palmeiras optou não investir pesado nas movimentações de mercado e não contratou reforços de peso para o plantel de Abel Ferreira, a não ser as contratações de Piquerez e Jorge.

Por outro lado, diretoria palestrina aproveitou a abertura para negociar diversos atletas sem espaço na equipe, viabilizando a saída de um “time” de encostados. O mês ainda contou com novo manto, a conselheira Leila Pereira oficializando candidatura à presidência e muito mais.

Palmeiras libera “barca” de jogadores na janela de transferências; veja quem saiu

O mês de agosto foi de liberação no Palmeiras. Para enxugar o plantel, a diretoria promoveu várias saídas por empréstimos, os destaques ficaram para Borja, Lucas Esteves, Pedrão, Angulo, Alan Guimarães. O time também negociou em definitivo o lateral Viña. Para a vaga do uruguaio, o Verdão repatriou Jorge, ex-Flamengo e Santos, e contratou Piquerez, do Penãrol.

Leila Pereira oficializa candidatura à presidência do Palmeiras: “temos projeto”

Figura presente nos bastidores do Verdão, a dona da Crefisa, Leila Pereira oficializou na segunda metade de agosto que será candidata ao cargo de chefe do Executivo do clube paulista. A empresária será candidata da situação, e ainda não tem um oponente definido. Ligada ao Palmeiras há sete anos, Leila tem apoio importante da atual gestão para iniciar sua trajetória como presidente.

Palmeiras lança nova camisa em homenagem à Tríplice Coroa; veja fotos

Aniversariante nesta quinta-feira (26), o Palmeiras lançou nesta manhã o seu novo uniforme número 3 para a sequência da temporada 2021. Fazendo alusão à Tríplice Coroa conquistada no ano passado, o modelo produzido pela Puma em tom de “tapioca” com detalhes dourados e a logo do patrocinador e número na cor verde tradicional.

A camisa faz uma homenagem aos títulos do Paulistão, Libertadores e Copa do Brasil, conquistados pelo Verdão na temporada passada sob comando de Vanderlei Luxemburgo e Abel Ferreira, e traz como título a campanha “De onde vem o ouro”. O modelo já está à venda nas lojas do clube paulista, com preço de R$ 269,90.

Palmeiras anuncia saída do técnico Wesley Carvalho do comando do sub-20

Vitorioso com a base palestrina, o técnico Wesley Carvalho foi demitido do comando da equipe Sub-20 do Palmeiras. Responsável por participar da formação de jogadores como Renan, Danilo, Patrick de Paula e Wesley, o treinador chegou a comandar o time profissional do alviverde como interino em algumas oportunidades e deixa o clube com uma vasta coleção de títulos na base.

Palmeiras toma decisão sobre volta de público aos estádios após decreto do governo

Apesar do governo de São Paulo anunciar em agosto que há a projeção de retomada de público nos estádios paulistas a partir de 1º de novembro, o Palmeiras se posicionou que só permitirá a entrada de torcedores quando todos os clubes nacionais estiverem no mesmo estado, pregando assim o discurso de igualdade para todos, sem que nenhuma equipe leve vantagem sobre a outra por atuar com a presença de sua torcida e o outro não.

LEIA TAMBÉM:

Mortes no futebol, tiroteios durante jogos, negociações inesperadas, reforços no Fla e Timão e mais mercado: as notícias de agosto

Mercado da Bola: Ex-Palmeiras fica próximo de acerto com clube da Série A

Futuro de Luiz Adriano, proposta por Wesley, camisa 9 de saída, conversar de Abel Ferreira com Leão e mais: as notícias do Palmeiras de hoje

Lembra dele? Ex-zagueiro do Palmeiras acerta com novo clube na Europa

Presidente do Corinthians responde se clube tem interesse em David Luiz

Mercado da bola: Corinthians negocia atacante com clube de Portugal

15 jogadores que disputaram a última Copa do Mundo estão no Brasileirão; veja a lista

Pai de Willian faz revelação sobre acerto do filho com o Corinthians