Home Futebol Novidades sobre Daniel Alves, ‘treta’ com o Grêmio, baixas importantes e fan token: notícias do Flamengo hoje (15)

Novidades sobre Daniel Alves, ‘treta’ com o Grêmio, baixas importantes e fan token: notícias do Flamengo hoje (15)

Torcedores.com traz os principais fatos que agitaram a quarta-feira (15) do Fla

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Com situação encaminhada após a vitória elástica no sul do país, o Flamengo entra em ação contra o Grêmio logo mais às 21h30 (de Brasília) tentando carimbar o seu passaporte para a semifinal da Copa do Brasil. E o dia decisivo para o rubro-negro, que também marca o reencontro do time com a torcida no Maracanã, teve várias movimentações. Se liga no tradicional resumo diário.

PUBLICIDADE

O lateral-direito Daniel Alves tem sido especulado como alvo do Flamengo caso acerte a sua rescisão com o São Paulo brevemente. Contudo, se o medalhão for de fato vir para o time da Gávea ele não poderá ser inscrito na Copa Libertadores, isto porque já defendeu o time do Morumbi na fase de quartas de final, atuando contra o Palmeiras.

PUBLICIDADE

Na Copa do Brasil, o possível reforço também não poderia jogar já que o prazo de inscrições já foi encerrado, e não haverá nova abertura para fase de semifinal e final. A única competição que o lateral teria condições de disputar pelo Fla seria o Brasileirão. No certame, o experiente atleta só atuou por seis partidas, um a menos do limite estabelecido.

A quarta-feira (15) pode ter sido decisiva para São Paulo e Daniel Alves chegarem a um denominador comum nas tratativas pela rescisão. De acordo com o “GE”, representantes do Tricolor e do atleta iriam se reunir nesta tarde com o intuito de aparar as arestas para uma desvinculação. As conversas, no entanto, podem estar longe de acabar, uma vez que o jogador faz a exigência de receber ao menos uma parte dos vencimentos vigentes até o término do seu contrato, fato que desagrada o departamento de futebol são-paulino.

PUBLICIDADE

Seguindo a linha de alguns clubes brasileiros, o Flamengo oficializou nesta quarta-feira (15) que entrará no universo dos Fan Tokens. Em anúncio feito no Twitter, o rubro-negro informou a criação da moeda digital, intitulada de $MENGO. Ao que tudo indica, a novidade deve ter o início da sua comercialização a partir da próxima semana.

Apesar de ser criticado por torcedores após a atuação contra o Palmeiras, o lateral-direito Isla segue com moral nos bastidores da cúpula diretória do Flamengo. De acordo com o jornal “Extra”, o clube da Gávea não manifesta nenhum interesse em se desfazer do chileno, que inclusive, foi alvo de uma proposta do Villarreal, na última janela de transferências do mercado. Diante disso, o rubro-negro se mostra cauteloso em torno de uma possível investida para fechar com Daniel Alves.

PUBLICIDADE

A polêmica sobre a liminar concedida ao Fla pelo STDJ liberando a presença de torcedores para o embate de logo mais segue rendendo polêmica. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o vice-presidente jurídico do Grêmio Nestor Hein, disparou fortes críticas ao órgão e ainda alfinetou o rubro-negro carioca.

“Além de ter um time poderoso, fora de campo o Flamengo tem até mais força do que a CBF e os outros 19 clubes brasileiros. Tanto que está prevalecendo a subversão da regra em nome do interesse do Flamengo. Tentamos via STJD e aquele dublê de presidente e menino sequer despachou o pedido dos times”, disparou o dirigente do Tricolor gaúcho.

Detentor de uma ampla vantagem para confirmar sua vaga nas semis da Copa do Brasil, o Flamengo terá uma série de desfalques para o embate e deve poupar diversos jogador. A lista de ausências certas na equipe de Renato Gaúcho é composta por Filipe Luis, Diego e Arrascaeta (lesionados), Bruno Henrique e Kenedy, em transição física, e Isla, suspenso.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Demissão de Crespo custaria milhões ao São Paulo; veja os valores

PUBLICIDADE

Caso Celsinho: Narrador e comentarista serão indiciados por injúria racial contra o jogador

De saída? São Paulo toma decisão sobre possível demissão de Crespo em caso de eliminação na Copa do Brasil

Libertadores: Conmebol define arbitragem para duelos da semifinal

Neymar, Mbappé e mais: confira a escalação dos jogadores mais valiosos da Champions League 21/22

PUBLICIDADE

Neto anuncia que irá se internar para fazer cirurgia: “Se não der certo, pega o caixão e faz festa”