Home Torcedoras Libertadores Feminina: Confira os adversários do Avaí Kindermann, Corinthians e Ferroviária

Libertadores Feminina: Confira os adversários do Avaí Kindermann, Corinthians e Ferroviária

No mês de novembro acontecerá a 13ª edição da Copa Conmebol Libertadores Feminina e clubes brasileiros já sabem quem irão enfrentar na fase de grupos

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (24), aconteceu o sorteio da fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores Feminina. 16 equipes irão lutar pelo título. Ferroviária, atual campeão, Corinthians e Avaí Kindermann, respectivamente campeão e vice do Brasileirão 2020 estarão representando o Brasil.

Por conta do regulamento, equipes do mesmo país não podem ficar no mesmo grupo. Dessa forma, o Avaí Kindermann, que estaria no Grupo A, ao lado da Ferroviária, foi transferido para o Grupo B. Já o Corinthians estará no Grupo D do torneio.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1WjdxbWFWNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Confira como ficaram os quatro grupos da Libertadores

Mais informações da Libertadores Feminina

A competição irá acontecer entre os dias 3 e 18 de novembro, no Paraguai. Já a final está programada para o dia 21, no Uruguai, no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu. Com nove conquistas, o Brasil terá três representantes buscando o 10º título brasileiro no torneio e ampliar ainda mais seu domínio na competição. A Ferroviária busca seu terceiro título, enquanto o Corinthians* busca o bicampeonato e o Avaí Kindermann luta pela conquista inédita.

PUBLICIDADE

*Em 2017 o Corinthians venceu o torneio, na época em parceira com o Audax. Mas com o fim da parceria, a Conmebol definiu que o título pertence a equipe de Osasco, motivo pelo qual o Timão busca sua segunda conquista.*

LEIA TAMBÉM:

G9? Boa fase do futebol nacional pode ampliar vagas para Libertadores via Brasileirão; entenda
Daniel Alves toma decisão após ser descartado por gigantes da Série A
Juninho dá boa notícia para os clubes brasileiros que tiveram jogadores convocados para a seleção
CBF define solução para jogos do Brasileirão adiados durante a data-Fifa
Corinthians: Giuliano pede paciência a torcida, elogia Palmeiras e afirma que foco é vaga na Libertadores
Giuliano defende Sylvinho e afirma que no Corinthians a “obrigação de marcar é de todos”
Palmeiras x Corinthians: Como foi o último Dérbi que Renato Augusto disputou?
Governador de São Paulo libera torcidas nos estádios a partir de outubro