Home Futebol Após empate no fim com o Flamengo, Mancini se diz satisfeito

Após empate no fim com o Flamengo, Mancini se diz satisfeito

Mancini diz que América-MG foi agressivo diante do Flamengo e ressaltou a evolução do Coelho desde sua chegada; São cinco jogos sem derrotas

Por Fabrício Carvalho em 26/09/2021 22:17 - Atualizado há 2 anos

Mourão Panda / América

O técnico Vagner Mancini demonstrou satisfação neste domingo (26) depois que o América-MG buscou no fim o empate contra o Flamengo por 1 a 1.

Com o gol de Alê, aos 49 minutos do segundo tempo, o América-MG chegou ao quinto jogo consecutivo sem derrotas. Mas cabe ressaltar que foram três empates e apenas duas vitórias nesta sequência.

Apesar disso, Mancini destacou a evolução que está sendo apresentada pela equipe desde quando chegou ao comando técnico. Ressaltou também que foram 15 finalizações diante do Flamengo, um dos favoritos ao título do Brasileirão 2021.

No entanto, o técnico ressaltou que foram apenas dois chutes no alvo durante todo o jogo e jogou foco nas chances desperdiçadas pela equipe mineira.

Mancini terá outra semana livre de treinamentos. O América-MG voltará a campo apenas no próximo sábado, dia 2 de outubro, contra o Cuiabá a partir das 17h pelo horário de Brasília na Arena Pantanal.

Veja aspas de Vagner Mancini na entrevista coletiva

“Nós acabamos de sair da zona na outra rodada. Hoje, somamos mais um ponto. Mas, acho que isso ainda é muito pouco. Precisamos esperar mais, cobrar mais da equipe daquilo que a gente tem visto em termos de determinação, de jogo maduro, leitura de jogo. Ela tem que evoluir mais ainda”

“Estou vendo um América cada dia melhor. Amadurecendo, mais consistente, fazendo uma leitura de jogo interessante ao longo da partida. Isso se deve ao fato de todos os atletas entenderem o que nós precisamos fazer para manter o América na Série A.”

“Diferente das últimas partidas, a gente finalizou mas errou muito o alvo. Fruto, talvez, dessa ansiedade, do tamanho do jogo, da importância de vencer um adversário desse porte. Mas é um jogo. E a performance do América, tenho certeza, foi acima do que muitos esperavam. Fomos agressivos e arriscamos.”

LEIA TAMBÉM

Flamengo: Renato Gaúcho ganha desfalque para a próxima rodada do Brasileirão

Sylvinho comemora vitória do Corinthians no clássico contra o Palmeiras pelo Brasileirão: “fizemos por merecer” –

Atacante do Corinthians provoca o Palmeiras após vitória no Brasileirão: “51 é pinga”

Mercado da bola: Santos anuncia contratação de primeiro reforço para 2022

Abel Ferreira perde meio-campista para o próximo jogo do Palmeiras no Brasileirão

Série A: dirigente de clube detona CBF por estender calendário do torneio

Vampeta critica titular do Palmeiras: “Não está jogando nada”

Cano em gigante da Série A? Empresário avalia possível acordo para atacante deixar o Vasco

Leila Pereira define as primeiras mudanças no Palmeiras que fará como presidente

Exit mobile version