Home Mídia Esportiva Vampeta aponta ausência na convocação da seleção brasileira e elogia meia: “Vai dar o que falar”

Vampeta aponta ausência na convocação da seleção brasileira e elogia meia: “Vai dar o que falar”

Comentarista avaliou nomes que poderiam estar presentes na lista do Brasil para a sequência das Eliminatórias

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após Tite convocar os atletas que vão estar presentes nos duelos contra Venezuela, Colômbia e Uruguai , Vampeta apontou duas ausências na relação. Inicialmente, o ex-jogador citou que Bruno Henrique poderia ter recebido uma oportunidade, mas não criticou a opção de não incluí-lo no grupo. Além disso, em sua visão, a atitude do treinador em excluir Bruno Guimarães acabou soando de forma estranha, já que o volante, recentemente, foi titular nas Eliminatórias.

PUBLICIDADE

Além disso, Vampeta elogiou a sequência para Gerson e Edenílson. Em alta nos seus clubes, a dupla disputa uma vaga no concorrido meio-campo da seleção, que conta com Casemiro como “titular absoluto”.

“Eu botaria o Bruno Henrique, que não é nenhum absurdo não ir. Gostei da manutenção do Gerson, a ida do Edenílson, já merecia há muito tempo. O que me surpreendeu foi o Bruno Guimarães, que foi titular e não veio”, disse na rádio “Jovem Pan“.

PUBLICIDADE

Além disso, Vampeta acredita que Lucas Paquetá tem condições de surpreender positivamente no Brasil. Com ótimas atuações no Lyon, o atleta possui a confiança de Tite para ser o articulador de jogadas da equipe, ao lado de Neymar. A ascensão de Matheus Cunha, que ganhou o lugar de Pedro nas Olimpíadas, também foi mencionada.

“Everton Ribeiro voltou a jogar bem pelo Flamengo. O Lucas Paquetá vai dar o que falar. É novo e corajoso também. Ele joga na seleção como se tivesse jogando no Lyon e no Flamengo. Ele bota a camisa da seleção, pisa na bola, se tiver que dar um rolinho, ele dá, joga solto. Parabén ao Flamengo atrasou o lado do Pedro e  colocou o Matheus Cunha na fita”, expressou.

LEIA TAMBÉM

Danilo, Emerson, Fagner… Tite lista concorrentes de Daniel Alves na seleção brasileira

Romário indica “substituto ideal” para Tite na seleção brasileira: “Me parece ser o mais competente”

PUBLICIDADE

Narrador diz que destaque do futebol brasileiro é “convocado por pressão” para a Seleção: “Jogando uma bolinha”

CBF confirma Marta como maior artilheira da seleção à frente de Pelé e Neymar; veja números

CBF e clubes da Série A têm data marcada para definirem volta do público aos estádios

Copa do Brasil: CBF divulga datas e horários dos jogos das semis; veja detalhes

PUBLICIDADE

Daniel Alves surpreende com exigências e é descartado por quatro equipes da Série A; ultimato ocorre nesta sexta (24)

Abílio Diniz toma decisão e responde se irá investir no São Paulo