Home Futebol Titular do Corinthians, Fábio Santos não descarta aposentadoria em 2022

Titular do Corinthians, Fábio Santos não descarta aposentadoria em 2022

Com contrato renovado, Fábio Santos já fala abertamente em encerrar sua carreira como jogador de futebol

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Titular do Corinthians, Fábio Santos renovou seu contrato com o Timão até dezembro de 2022. Com 36 anos, o lateral-esquerdo admite que está perto de se aposentar.  Esse ponto foi abordado pelo jogador em coletiva concedida nesta sexta-feira (22).

PUBLICIDADE

“A  renovação já era esperada. Era só questão de ajustes. Minha vontade é de ficar e fiquei feliz de saber que a diretoria e a comissão também pensam dessa forma. Chegando na parte final da minha carreira. Ainda não decidi se vou jogar mais dois anos ou se o ano que vem será o último.  Então venho trabalhando para seguir essa rotina de jogos, sei que vai ser um ano complicado. Vou ver jogo a jogo, mês a mês, para ver como chego no final de 2022″, afirmou Fábio Santos.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJvM01mTzRDdCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Confira outros trechos da coletiva de Fábio Santos

Momento do Corinthians

“Os jogadores mais conhecidos de nome, chegaram faz pouco tempo. Antes disso, fazíamos um campeonato onde todos diziam que íamos brigar na zona do rebaixamento  nós estávamos no pelotão de cima. Óbvio que a expectativa cresce, que a torcida quer que o time mostre um futebol de maior qualidade de imediato.”

PUBLICIDADE

Críticas a Sylvinho e ao elenco.

“Tenho certeza de que com o tempo, não tenho receio de dizer isso, em um futuro breve ele vai ser um dos principais treinadores. Tomara que a torcida possa aceite para não se arrepender quando ele for um grande treinador lá na frente. Tomara que juntos possamos seguir no nosso objetivo principal que é Libertadores. E aí sim em 2022 fazer uma temporada brigando com as principais equipes do país.

A crítica existe. Sempre vai existir. Tentamos blindar para não trazer esse peso para cá. O ambiente aqui é muito bom, sabemos da responsabilidade de vencer. Temos que focar na vitória para afastar de vez esse tipo de comentário.”

Ambiente no Corinthians após derrota no clássico

“Ambiente ruim de derrota, todo mundo fica chateado, sabendo onde nós perdemos, nos primeiros dez minutos. O Sylvinho já tinha nos alertado, que o começo do São Paulo seria intenso e isso nos custou caro. Que isso sirva de aprendizado para os próximos jogos. As equipes são bem organizadas defensivamente e quem sai na frente costuma levar vantagem.”

Atuação dos laterais do Corinthians no Majestoso

“No Brasil temos essa cultura dos laterais (apoiar mais o ataque). O Sylvinho tem razão, em uma linha de quatro a prioridade tem que ser defender para depois atacar. Hoje em dia as equipes se defendem muito bem. Não adianta avançarmos tanto, não tem por que levar a ultrapassagem para levar um jogador a mais do rival para o setor. O São Paulo tem três jogadores no meio, por isso tanto eu quanto o Du (Queiroz) tivemos mais liberdades para subir. Tem jogos que vamos ter mais liberdade, outros que vamos ter que ficar mais atrás.”

PUBLICIDADE

Concorrência com Lucas Piton

“O Piton é importante, como outros jogadores do elenco. O Sylvinho valoriza todo o elenco, os treinamentos são para todos os jogadores. E o Lucas Piton está esperando o tempo dele, sendo paciente, como eu esperei e outros jogadores esperaram.”

Condicionamento físico

“Eu venho fazendo aquilo que sempre fiz na minha carreira. Venho procurando fazer o que o Sylvinho pede para nós, uma linha defensiva mais forte, ser um jogador mais regular. Acredito que estou conseguido fazer isso, óbvio sempre melhorando, tentando ajudar a equipe.

O final de temporada por si só já é desgastante. Temos que tomar um cuidado especial com musculatura e cansaço.  O começo de ano foi muito puxado com Paulista, Copa do Brasil e Sul-Americana. O Mancini soube levar muito bem o grupo, conseguiu rodar bem o elenco e fez com que chegássemos hoje com poucos jogadores desgastados e lesionados. Torcemos para que todos possam acabar bem o ano.

Me sinto bem. Óbvio que pegamos uma sequência só de fim de semana e isso ajudou bastante. Eu estou me sentindo bem, a questão de treinamentos e jogos. Foram mais de 50 jogos nessa temporada. Isso  sem contar que no ano passado não tivemos férias. Descansando em dezembro, a chance de voltar melhor é grande.”

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Rivaldo elege melhores times do Brasil e avalia possível clube “prejudicado” pela Libertadores
Santos é o time com mais vitórias como mandante no Brasileirão de pontos corridos; veja o ranking
Campeão do mundo faz revelação sobre mercado da bola quando era profissional e detona: “era escravizado”
Pedro? Soteldo? Cavani? Palmeiras pode ganhar reforços em caso de classificação para o Mundial
Corinthians decidirá semifinal do Paulistão Feminino fora da Neo Química Arena; clube esclarece os motivos
Cássio, Dudu e mais; confira os atletas com mais jogos pelos clubes paulistas
Corinthians fecha mês de setembro com desempenho recorde no Instagram e Twitter
Mano Menezes já é técnico do Corinthians, afirma jornalista