Home Vôlei Flávio Bolsonaro defende Maurício Souza e incentiva boicote aos patrocinadores do Minas

Flávio Bolsonaro defende Maurício Souza e incentiva boicote aos patrocinadores do Minas

Senador usou suas redes sociais para sair em defesa do jogador Maurício Souza e criticar a postura de algumas das empresas que patrocinam o Minas Tênis Clube

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta quarta-feira (27), o Minas Tênis Clube oficializou a saída de Maurício Souza após toda a repercussão envolvendo recentes declarações homofóbicas do atleta. Inicialmente a equipe tinha apenas afastado o central, além de optar por uma multa e pedido de retratação do mesmo. Mas as desculpas de Maurício não convenceram nem torcedores e nem patrocinadores, que pressionaram o clube, que não teve outra alternativa a não ser desligar o jogador.

PUBLICIDADE

Esse fato acabou gerando uma postagem do senador Flávio Bolsonaro. Em seu Instagram ele defendeu Maurício Souza, falando sobre “liberdade de opinião” e incentivando o boicote aos produtos da Fiat e Gerdau, empresas que se posicionaram publicamente no caso, cobrando “medidas cabíveis” do Minas Tênis Clube.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYTEVoNllZUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Outro que deu seu apoio ao caso foi Jair Bolsonaro, que através das suas redes sociais ironizou o ocorrido, antes da demissão do jogador. No fim da manhã, o presidente do Brasil fez um xingamento e afirmou que “tudo é homofobia, tudo é feminismo”, saindo em defesa de Maurício Souza, assumidamente apoiador do político.

Flávio Bolsonaro também repostou em seu Instagram o vídeo com o pedido de desculpas de Maurício Souza. Na legenda da postagem, ele falou sobre “solidariedade” ao jogador:
“Toda minha solidariedade a você, guerreiro Maurício Souza. Se Deus quiser em breve estará feliz num time que te mereça, respeite suas opiniões e valorize o seu talento, que é o que importa.

LEIA TAMBÉM:

Sem Flamengo? Confira a seleção do Bola de Prata da 28ª rodada do Brasileirão
Jogador de 20 anos é o lateral com mais gols no Brasileirão; confira os números
Brasileirão: Times da Série A chegam a 34 trocas de técnicos em 2021; veja lista atualizada
“Vovôs garotos”: a lista dos jogadores mais velhos que balançaram as redes no Brasileirão 2021
Superliga de Vôlei terá somente dez jogadores que disputaram as Olimpíadas
Jogadora de vôlei é decapitada pelo Talibã; entenda
Vôlei: Vice-campeão mundial na praia se aposenta aos 24 anos por motivo inusitado
Invicto, Dentil/Praia Clube fatura o título inédito do Sul-Americano de vôlei