Home Futebol Jogador intubado na UTI, Daniel Alves em novo clube, Felipão na mira de seleção e ‘novela’ Paulinho: as notícias do futebol hoje (16)

Jogador intubado na UTI, Daniel Alves em novo clube, Felipão na mira de seleção e ‘novela’ Paulinho: as notícias do futebol hoje (16)

Torcedores.com traz todos as notícias que agitaram as últimas horas

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O final de semana chegou e com ele o futebol pede passagem, com muitas movimentações nas quatro divisões nacionais em rodadas decisivas do Brasileirão. Enquanto a bola não rola, veja tudo que já foi destaque nas primeiras horas deste sábado (16).

PUBLICIDADE

O zagueiro Fellipe de Jesus Moreira segue internado em estado grave no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage Siqueira (HUGOL), após ter sofrido um quadro de parada cardíaca na última terça-feira (12), durante um treinamento com os profissionais do Atlético-GO. Adquirido recentemente para o futebol de base do time rubro-negro junto ao Guarulhos-SP, o atleta se encontra intubado, sedado e fazendo utilização de medicamentos vasoativos. Fellipe tem 18 anos e está sendo assistido por familiares e pelo staff do Dragão

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, diversos clubes da elite do futebol brasileiro manifestaram apoio e enviaram mensagens positivas, torcendo pela recuperação do defensor.

Disponível no mercado após deixar o São Paulo, o futuro de Daniel Alves deve ser mesmo longe do futebol brasileiro. Em entrevista ao jornal “Sport”, o lateral abriu portas para acertar seu regresso ao Barcelona. Visando disputar a Copa do Mundo do próximo ano, o experiente atleta de 38 anos visa permanecer atuando em um cenário de “vitrine”, onde possa ser acompanhado por Tite e manter o alto nível.

“O único lugar neste mundo onde tenho casa é em Barcelona. O carinho, amor e respeito que tenho por esta casa é demais. Se o Barça achar que precisam de mim, basta me ligar. Sempre procuro um clube que obviamente me permita competir com os grandes, lutar por títulos e fazer transformações onde quer que esteja. Não considero outro cenário que não seja este”, disse.

PUBLICIDADE

Após ser demitido do Grêmio, o experiente Luiz Felipe Scolari pode retornar ao futebol brevemente. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, diante do desligamento do técnico Eduardo Berizzo após a goleada sofrida por 4 a 0 para a Bolívia, Felipão passa a ser cotado para assumir o escrete do país vizinho. O treinador, inclusive, já foi procurado para assumir o Paraguai em 2018, mas declinou da oferta.

Os últimos momentos de Felipão no comando do Grêmio estiveram longe de ser dos mais tranquilos. Segundo o jornalista Chico Garcia, o experiente treinador chegou a pedir o afastamento de Rafinha e Diego Souza, por conta de atitudes inapropriadas para a situação que o clube vivia. O comunicado, inclusive, chegou a ser feito no vestiário.

PUBLICIDADE

“Ele diz, textualmente, que estaria afastando Rafinha e Diego Souza do elenco. Felipão comunicou isso na frente dos atletas. Um pela influência negativa (Rafinha), por não concordar com o estilo do futebol, e ter pedido a troca no comando técnico. E o Diego Souza que não parece estar comprometido, visivelmente fora de forma e não resolve mais os problemas do time”, informou o jornalista.

Protagonista com o Sport na disputa do Brasileirão, o meia Gustavo voltou a despertar interesse de clubes do futebol do exterior. De acordo com o “Blog do Torcedor”, o camisa 10 rubro-negro é cobiçado pelo Ajax, da Holanda, e Monaco, da França. No início da temporada, os dois clubes do Velho Continente manifestaram o desejo de contratar o atleta, mas as tratativas não avançaram. Com 19 anos, o meia tem vínculo no Leão até o final de 2026.

PUBLICIDADE

O volante Paulinho tem agitado o mercado do futebol nas últimas semanas após acertar a rescisão contratual junto ao Al-Ahli, da Arábia Saudita. Cotado para retornar ao Corinthians, o volante espera definir seu futuro brevemente. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, somente uma condição impede o atleta de voltar ao time de Parque São Jorge.

“O Paulinho só não jogará no Corinthians caso um clube grande do futebol europeu apareça interessado em contrata-lo para janeiro de 2022. Não acredito muito nessa possibilidade, o Paulinho acabou perdendo moral e espaço no futebol europeu e tudo indica que ele será um reforço importantíssimo para o Corinthians em janeiro de 2022”, disse Nicola.

LEIA TAMBÉM:

Vampeta polemiza e prevê saída de dois jogadores na seleção brasileira: “Vocês vão ver o que Tite vai fazer com esses caras”

PUBLICIDADE

Brasileirão, Premier League, Paulistão Feminino e mais: veja os principais jogos deste sábado (16)

Teria espaço? Rivaldo surpreende e revela se Neymar jogaria na seleção brasileira de 2002

Hernanes é denunciado no STJD por ‘ataque de fúria’ e pode pegar gancho pesado no Brasileirão pelo Sport

Diretor do Corinthians avalia rumores sobre Soteldo e Marcelo

PUBLICIDADE

Série A: TV Globo faz acordo com clube para exibição de jogos

Memes da 26ª rodada do Brasileirão: Andreas, Ceni, Patrick e muito mais

Neto detona Galvão após polêmica com Neymar: “Não é homem para sustentar o que falou”