Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Jogadores do Cruzeiro encerram greve e voltam a treinar no domingo

Elenco da Raposa não treinou no final de semana em protesto contra a situação dos salários atrasados no clube

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

A greve no Cruzeiro está encerrada. Os jogadores postaram em suas redes sociais um comunicado no qual afirmam que irão voltar aos treinos depois de três dias sem participar das atividades em protesto contra a situação de atrasos salariais.

No comunicado, a decisão dos atletas foi motivada por, segundo deles, uma reunião que será feita pelo presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues, com empresários para tentar angariar recursos para tentar pagar os valores em atraso de jogadores e funcionários cruzeirenses.

“Voltaremos aos treinos, mas não deixaremos de cobrar nossos direitos e continuaremos a ser a voz dos mais afetados: os colaboradores das Tocas I e II, que saem todos os dias de casa para honrar seus compromissos com o clube e na esperança que o clube tenha a mesma atitude”, diz a nota dos atletas.

A greve foi decretada pouco depois do empate do Cruzeiro com o Botafogo, na última rodada da Série B. Também usando as redes sociais, o grupo emitiu nota criticando a falta de resolução da diretoria quanto ao não pagamento dos salários de jogadores e funcionários e que a paralisação seria uma forma de chamar a atenção para o assunto.

Na sexta-feira (15), Rodrigues teve reuniões com empresários ligados à Raposa e alguns dos atletas mais experientes do elenco para tentar resolver o problema. Não houve qualquer indicação da resolução da situação, mas a reunião com os empresários, neta segunda-feira (18), pode colocar mais perto de ver recursos destinados aos pagamentos dos atrasos.

Os jogadores cruzeirenses voltam neste domingo (17) aos treinos e já havia uma programação de atividades emitida pelo clube mesmo com a indefinição sobre o fim da paralisação. Como a próxima partida é apenas na sexta-feira (22), contra o Avaí, não haverá grande perda de tempo nos trabalhos com os atletas.

LEIA TAMBÉM

PVC faz revelação sobre Vágner Mancini, diz que técnico errou, mas admite: “faria o mesmo”

Vinicius Junior é o segundo jogador mais rápido de La Liga; veja top 3

Jornalista chamado de otário por Richarlison faz as pazes com jogador

Carlos Cereto revela verdadeiro motivo que o fez sair da Globo

Série C: jogo decisivo da segunda fase tem falha na comunicação do VAR

Lateral do Flamengo se pronuncia após ser acusado de causar acidente de carro e fugir do local

Ex de Maxi López, Wanda revela traição de Icardi e confirma separação: “Outra família que você arruinou”

Cruzeiro tem reunião que decidiria expulsão de ex-presidente adiada

As melhores notícias de esportes, direto para você