Home Futebol Juventus marca no fim e vence dérbi contra o Torino pelo Italiano

Juventus marca no fim e vence dérbi contra o Torino pelo Italiano

Juventus pressionou durante o jogo inteiro e conseguiu marcar o gol da vitória diante do Torino com Locatelli indo às redes na reta final

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Torino Torino 0-1 Juventus Juventus
Serie A - 7ª Rodada

Com gol de Locatelli no final do jogo, a Juventus superou o Torino por 1 a 0 fora de casa neste sábado (2) e alcançou a terceira vitória consecutiva no Campeonato Italiano

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Juventus começou melhor indo para cima e quase abriu o placar nos primeiros dez minutos. Em roubada de bola, Moise Kean chegou pela direita e bateu cruzado em finalização que saiu por muito pouco.

Na sequência, foi a vez de McKennie em grande chance perdia pelo lado esquerdo, num início complicado para o sistema defensivo do Torino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos poucos, a equipe da casa tentou impor pressão e incomodou a Juventus. Aso 21′, Lukic cabeceou forte demais pelo flanco esquerdo com total liberdade para finalizar.

Szczesny foi exigido no final do primeiro tempo depois que Pogeba chutou firme e deixou o goleiro da Juventus hesitante no lance. A defesa ocorreu no momento exato, em bola espalmada para fora.

O restante da primeira etapa ficou mais truncado com ambas equipes se anulando e parando jogadas nas faltas, mas todos escaparam de um cartão amarelo. A volta do intervalo deixou a partida com mais intensidade.

PUBLICIDADE

Ambas equipes permitiram espaços e ofereceram chances para os adversários. Sandro cabeceou na grande área e Savic teve que defender no susto. Em seguida, o Torino armou contra-ataque pelo meio, mas a bola acabou saindo para escanteio.

PUBLICIDADE

Savic foi ainda mais exigido depois que Cuadrado recebeu e experimentou de fora, parando numa defesa espetacular do goleiro adversário. A Juventus voltou a controlar mais as ações da partida e ficou ainda mais perto de buscar o gol.

Depois foi a vez de Locatelli tentar de fora pelo lado direito em chute muito forte que passou perto. Perto dos acréscimos, Ansaldi salvou o Torino depois que Rabiot escorou para dentro da área em chance de perigo.

Apesar de segurar o ataque adversário durante quase toda a partida, o Torino não resistiu. Aos 40′ do segundo tempo, a Juventus abriu o placar com Locatelli ajeitando e batendo firme na entrada da área em bola que parou no canto esquerdo, vencendo o goleiro Savic.

O Torino não conseguiu pressionar mais pois a Juventus foi espetacular na manutenção da posse nos minutos finais e evitou sofrer qualquer susto. Já nos acréscimos, Kaio Jorge entrou e jogou cerca de cinco minutos em sua estreia pela Juventus em jogos oficiais.

PUBLICIDADE

Com a vitória, a Juve chegou a 11 pontos na tabela de classificação, assumindo a oitava colocação. À frente estão Atalanta (11), Lazio (11), Fiorentina (12), Roma (12), Inter de Milão (14), Milan (16) e Napoli (18), sendo que todas as equipes ainda jogarão na rodada. O Torino seguiu com 8 pontos.

 

 

FICHA TÉCNICA
TORINO 0-1 JUVENTUS

PUBLICIDADE

Data: 02/10/2021, 13:00
Estádio: Stadio Olimpico Grande Torino
Árbitro: Paolo Valeri

Gols: 2T 41′ Locatelli (Juventus)

Substituições – Torino: Ansaldi (Aina); Linetty (Lukic); Baselli (Sanabria); Rincón (Brekalo)

Substituições – Juventus: Cuadrado (Moise Kean); Kulusevski (Bernardeschi); Kaio Jorge (Chiesa)

PUBLICIDADE

Torino (3-4-3): Vanja Milinkovic-Savic; David Zima, Bremer, Ricardo Rodriguez; Wilfried Stephane Singo, Tommaso Pobega, Rolando Mandragora, Ola Aina; Sasa Lukic, Antonio Sanabria, Josip Brekalo.

Juventus (4-3-3): Wojciech Szczesny; Danilo, Matthijs de Ligt, Giorgio Chiellini, Alex Sandro, Weston McKennie, Manuel Locatelli, Adrien Rabiot; Federico Chiesa, Moise Kean, Federico Bernardeschi.

 

LEIA TAMBÉM

Jogadores campeões pela Argentina se preparam para contar que Maradona morreu a ex-técnico

PUBLICIDADE

Pelé revela “argumento” que usava em debates com Maradona sobre quem foi melhor: “Sempre brincávamos”

Messi, Maradona, Ronaldinho, Rivaldo e mais: relembre jogadores que fizeram história com a camisa 10 ocupada por Ansu Fati no Barcelona

‘Schumacher’, da Netflix, constrói o mito do piloto e dá pistas sobre seu estado de saúde

Daniel Alves, Rafinha, Guerrero, Cano: 13 jogadores com futuro incerto para 2022

PUBLICIDADE

Futebol mundial movimenta mais de US$ 300 bilhões, mas Brasil representa menos de 2% desse total

Desfalque! Atlético-MG perde jogador titular por lesão

Seleção brasileira: Atacante sente lesão e é cortado de convocação para jogos das Eliminatórias

Better Collective