Home Futebol Neymar palmeirense? Veja 5 registros de jogadores famosos com a camisa do time que torciam na infância

Neymar palmeirense? Veja 5 registros de jogadores famosos com a camisa do time que torciam na infância

Veja a lista do Torcedores.com em homenagem ao Dia das Crianças

nicholasorb
Comunicação Social - Jornalismo

Nesta terça-feira, 12 de outubro, ocorre o Dia das Crianças. A paixão por futebol geralmente é oriunda da infância, então, nesse período a criança escolhe o time que vai torcer.

PUBLICIDADE

Só que os jogadores, quando se tornam profissionais, podem criar identificação com clubes totalmente opostos aos que torciam. Se der sorte, o atleta pode jogar pelo próprio clube que torce.

O Torcedores.com traz registros de cinco jogadores famosos com a camisa do time de infância. A lista contêm jogadores como Neymar, Pelé e Alexandre Pato, você sabe em quais casos eles se encaixariam?

PUBLICIDADE

Confira abaixo o time de infância de 10 jogadores (5 com registro fotográfico):

Neymar Jr. (Palmeiras)

O caso mais famoso com certeza é o de Neymar. O atleta nunca escondeu que torcia para o Palmeiras na infância. No entanto, o atacante é ídolo do Santos, com inúmeros gols e conquistas, e, hoje em dia, deixou o Palmeiras de lado para ser adepto do Peixe.

Neymar disse em seu Twitter o seguinte:

“Vamos de sinceridade. Galera do ‘mimimi’, preocupada com meu vídeo enviado ao Santos, falando que eu era palmeirense. Eu era até eu ir pro Santos com 12 anos, depois daí me apaixonei pelo Santos e virei muito fã do Robinho! Santos me deu a oportunidade deu estar onde estou, sempre serei grato!”

PUBLICIDADE

 

Alexandre Pato (Grêmio)

Pato é outro caso de jogador identificado com o rival. Destaque do Internacional entre 2006 e 2007, o atacante era torcedor do Grêmio, conforme foto revelada há alguns anos.

Inclusive, alguns memes circularam nas redes sociais na época que Pato perdeu pênalti decisivo contra o Grêmio, jogando pelo Corinthians. Relembre aqui.

PUBLICIDADE

Foto: Reprodução

Daniel Alves (São Paulo)

Daniel Alves realizou o seu sonho de infância ao jogar no Tricolor Paulista. Dani sempre revelou que gostaria de atuar pelo clube paulista, e atuou por lá entre 2019 e 2021.

O problema é que a saída do lateral foi conturbada, gerando muita polêmica recentemente acerca do assunto, porém, Dani certamente ainda guarda carinho de infância pelo São Paulo.

Gabigol (Santos)

PUBLICIDADE

Revelado pelo Santos em uma via de acesso dos ‘Meninos da Vila’, Gabigol é santista de berço. Hoje, ídolo no Flamengo, o atacante afirmou que o coração está dividido entre os dois clubes.

Gabriel, entre categoria de base e profissional, tem mais de 10 anos jogando pelo Santos. São 83 gols e 27 assistências em 207 partidas.

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal Facebook

Kaká (São Paulo)

Com passagem de muito destaque no Milan, Kaká jogou apenas em um clube no Brasil, que foi justamente o São Paulo, seu time de infância.

PUBLICIDADE

O ex-jogador se enquadra nos casos em que o time de infância condiz com a sua carreira como atleta profissional.

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal Instagram

Pelé (Vasco)

Haviam boatos de que Pelé torcia para o Corinthians quando era criança, mas o Rei do Futebol já revelou em entrevistas que torcia para dois clubes: Vasco e Santos.

No caso, o time de infância mesmo era o Vasco. O Santos passou a ser seu time apenas no seu ingresso na equipe.

PUBLICIDADE

Denílson (Corinthians)

O hoje comentarista do Jogo Aberto, Denílson, gosta de defender dois clubes paulistas, o São Paulo e o Palmeiras. Mas, em entrevista ao ‘Bolívia Talk Show’, Denílson afirmou que foi corinthiano até os 11 anos, por influência de amigos do bairro.

Kléber (Corinthians)

Kléber Gladiador se identificou muito com o Palmeiras durante a carreira, mas afirmou que era corinthiano. Por influência do pai, o ex-atacante teve até carteirinha de sócio da torcida organizada Gaviões da Fiel.

PUBLICIDADE

Foto: Reprodução/Twitter

 

Marcelo (Botafogo)

Revelado em Xerém, muito se especulava sobre um possível retorno de Marcelo para o Fluminense, mas, o lateral surpreendeu quando afirmou que era botafoguense de infância.

Rafael, por exemplo, retornou ao Botafogo recentemente. Será que Marcelo pode seguir o mesmo caminho em um futuro próximo?

PUBLICIDADE

Felipe Melo (Flamengo)

Criado no Flamengo e revelado em 2001 pelo Rubro-Negro, Felipe Melo não conseguiu atuar pelo clube de infância após consagração no futebol.

O volante jogou por Grêmio e Palmeiras (clube atual), mas não conseguiu retornar ao Flamengo como jogador, somente como torcedor, como pode ser visto aqui.

Foto: Reprodução/Instagram

Bônus: Fred (Atlético-MG ou Cruzeiro?)

PUBLICIDADE

 

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Histórico! Mesmo sem Neymar, Brasil de Tite bate recorde das Eliminatórias; entenda

Neto surpreende e crava dois clubes que irão dominar o futebol brasileiro: ‘Tipo Real Madrid e Barcelona’

Após quase 1.000 jogos, Série A tem comando feminino no VAR pela 1ª vez

Globo corta “bolada” e Galvão Bueno sofre redução salarial; veja valores

PUBLICIDADE