Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Promessa pode ser titular em próximo jogo do Palmeiras no Brasileirão

Jogador tem sido um dos maiores destaques da base do Palmeiras e pode atuar

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Divulgacao/Palmeiras

O Palmeiras não divulga seus relacionados antes dos jogos disputados, mas segundo publicação do portal Nosso Palestra, uma novidade pode chamar a atenção no jogo do Brasileirão contra o América-MG. O lateral Gustavo Garcia, de 19 anos, uma das maiores promessas da base do Verdão, deve voltar a ser relacionado e pode até mesmo ser titular da equipe alviverde.

Isso porque Marcos Rocha, titular da posição, e Mayke, seu reserva imediato, estão lesionados e não vão para o jogo. Garcia é titular absoluto do time sub-20 do Palmeiras e já entrou em campo 18 vezes, com um gol marcado em 2021. Pelo Brasileirão, na equipe profissional, o lateral esteve em oito jogos sob o comando de Abel Ferreira. Essa não seria sua estreia como titular, já que o treinador português o escalou desde o início em quatro oportunidades.

Gustavo Garcia havia deixado o elenco principal nas últimas semanas para passar por um processo de fortalecimento físico. Garcia tem idade para frequentar a base do Palmeiras até o fim do ano que vem, por isso o clube quer deixá-lo pronto para integrar o time profissional.

Leia também: