Home Futebol Renato quebra silêncio sobre demissão, lista de dispensas, irmã de Gabigol e ‘treta’ contra o Galo: últimas notícias do Flamengo

Renato quebra silêncio sobre demissão, lista de dispensas, irmã de Gabigol e ‘treta’ contra o Galo: últimas notícias do Flamengo

Torcedores.com destaca os principais fatos que agitaram o dia do Fla

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Depois de uma intensa turbulência em função da eliminação na Copa do Brasil, o Flamengo bateu o Atlético-MG na decisão por sobrevida no Brasileirão neste sábado (30) e se mantém no páreo. O tento da partida foi anotado por Michael no primeiro tempo de jogo.

PUBLICIDADE

O resultado vitorioso serviu para reduzir a diferença em relação ao alvinegro e ainda acalma um pouco os bastidores do clube, tão agitados nos últimos dias, inclusive com o cargo de Renato em risco.

PUBLICIDADE

Questionado sobre o episódio que circulou na imprensa de que teria entregado o cargo na última quarta após a derrocada na Copa do Brasil, Renato Gaúcho despistou sobre o tema, afirmando que o assunto era cabível a ele, e os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel.

– Prefiro não comentar sobre esse assunto. Esse assunto é meu, do Braz, do Spindel e do presidente – afirmou o treinador ao “Premiere”, antes da bola rolar no Maracanã.

Participando do podcast “A Mesa”, o narrador do Grupo Globo, Gustavo Villani disparou críticas contra o técnico Renato Gaúcho, afirmando que o comandante deixou o lado falastrão e frasista para se perder nas explicações que pouco explicam os problemas do Flamengo.

PUBLICIDADE

“O que o Renato fala de bobagem não está escrito no gibi. Ele transcendeu o personagem de frasista para liberar o bobalhão. Pouquíssimas respostas técnicas, justificativas para a torcida, leitura de jogo, muita frase pronta, frase de efeito. Quando tá tudo bem, vale, mas quando carece de uma explicação (todo mundo) fica no vazio”, disparou o jornalista.

O clima esquentou no caminho dos vestiários depois do apito final no Maracanã com vitória rubro-negra. Na transmissão do Premiere, foi possível ver uma grande confusão formada, e o atacante Keno, do Atlético-MG, bastante agitado. Após alguns segundos de provocações e ambiente tenso, o cenário foi apaziguado.

De acordo com informações da Gazeta Esportiva, a diretoria do Flamengo monitora dois técnicos portugueses em caso de saída de Renato Gaúcho. Os nomes cotados na Gávea são o de André Villas-Boas, ex-auxiliar de Mourinho e treinador com passagens por equipes de renome da Europa, e Carlos Carvalhal, profissional que chegou a ser cotado no clube após a saída de Jorge Jesus.

PUBLICIDADE

Aproveitando a reta decisiva da temporada 2021, o Torcedores.com listou jogadores que podem pintar no próximo ano, bem como aqueles que possivelmente se despedirão do clube. Entre as saídas está o goleiro César, Hugo Souza, Pedro e Arrascaeta. Já no quesito reforços nomes como Soteldo e Vina são ventilados.

Convidada do podcast “Barbacast” na última sexta-feira, Dhiovanna Barbosa, irmã do atacante Gabigol, voltou a comentar sobre a confusão e agressões que o atleta e a sua mãe conviveram na última quarta, após a eliminação do Flamengo na Copa do Brasil. Segundo ela, o assunto é dado como superado, mas destacou que embora tenha direito de cobrar, a torcida não pode extrapolar os limites.

PUBLICIDADE

“Torcida é assim mesmo, acho que tem que cobrar, tem que criticar, mas ameaças não precisam, não são necessárias. E tá tudo bem”, concluiu Dhiovanna.

Segundo apuração da “Rádio Super Tupi”, o médico Rodrigo Lasmar, profissional que trabalha no Atlético-MG e na seleção brasileira, teria pedido ao técnico Tite para convocar o meia Everton Ribeiro e Gabigol, jogadores do Flamengo, em jogos das Eliminatórias do início deste mês. O objetivo seria impactar em prejuízos ao rubro-negro durante a Data Fifa. A solicitação teria sido acatada pelo técnico Tite.

PUBLICIDADE

Vivo na corrida por mais um título da Libertadores, o Flamengo tem tudo para fechar o torneio como detentor do melhor ataque. Deslanchando na fase de mata-mata, o comando ofensivo do rubro-negro é o mais letal, acumulando 32 gols marcados em 12 jogos, ou seja, uma média de 2,66 por jogo.

De acordo com apuração do Torcedores.com, o jovem Ramon, tido como uma das promessas mais cobiçadas do Flamengo está na mira do Red Bull Bragantino. Apesar do monitoramento, as tratativas ainda não foram iniciadas entre os clubes. Contudo, o jogador é um pedido especial do técnico Maurício Barbieri à diretoria do Massa Bruta.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Problema para Renato! Flamengo perde titular absoluto para próximo jogo do Brasileirão

Titular do Flamengo sente lesão e vira desfalque para Renato Gaúcho em decisão

Série B: atacante do Remo é suspenso por dois jogos e vira desfalque

Torcedores do Vasco se revoltam após derrota na Série B: “Time sem vergonha”; assista

PUBLICIDADE

Flamengo pode ser punido após ultimato do STJD por polêmica em jogo do Brasileirão

Conmebol divulga lista de candidatos ao prêmio de melhor jogador da Libertadores

Vinicius Jr ficou arrasado com atitude de Tite na seleção; imprensa espanhola repercute

Renato Gaúcho demitido? Flamengo mira técnicos portugueses

PUBLICIDADE

Alvo de críticas, Neymar se posiciona após jogo do PSG pela Ligue 1