Home Futebol Watford vira sobre o Everton em jogaço de sete gols na Premier League

Watford vira sobre o Everton em jogaço de sete gols na Premier League

Watford conseguiu uma virada espetacular no segundo tempo diante do Everton em jogo que teve gol de Richarlison e assistência de João Pedro

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Everton Everton 2-5 Watford Watford
Premier League 2021/22 - 9ª Rodada

Em jogaço válido pela 9ª rodada da Premier League, o Watford virou o jogo contra o Everton por 5 a 2 em pleno Goodison Park.

PUBLICIDADE

O Watford dominou totalmente a posse de bola nos primeiros dois minutos, mas o Everton foi fatal no contragolpe e abriu o placar aos 3′ de jogo em grande jogada.

Gray percorreu o campo inteiro e cruzou baixo na área para Davies chegar na frente do goleiro Foster e empurrar a bola às redes, levando a torcida ao delírio do Goodison Park.

PUBLICIDADE

Watford foi buscar o empate em primeiro tempo equilibrado

Tudo indicava que os visitantes haviam sentido o gol, pois não conseguiram criar nos minutos seguintes e viram o Everton assustar novamente na tabelinha de Gordon e Allan pela esquerda, em jogada que terminou com Towsend chutando na entrada da área e parando na defesa de Foster.

Porém, o Watford surpreendeu em cobrança de falta aos 13′ e deixou tudo igual. Masina cruzou pelo lado direito e a bola foi parar na área onde Cathcart cortou, só que a sobra ficou direto para King finalizar e vencer Pickford, com chancela do VAR.

Towsend tentou responder para os donos da casa em jogada individual e dançou na frente da linha de cinco jogadores do Watford, mas ninguém acompanhou a jogada e acabou finalizando para fora aos 22′ em grande chance desperdiçada.

Autor do gol de empate, King inverteu para Hernandez na esquerda e Coleman surgiu na entrada da área para finalizar em chance perigosa também para os visitantes num equilibrado primeiro tempo.

PUBLICIDADE

Richarlison deixou o Everton na frente

O segundo tempo ficou marcado por um Watford mais agressivo e perto do gol, com Hernandez encontrando espaços principalmente pela esquerda e criando jogadas de perigo.

Aos 13′, outra chance grande para os visitantes. Na inversão da esquerda para a direita, Sarr cruzou por baixo com perigo dentro da área e King surgiu sem marcação para bater de primeira e exigir grande defesa de Pickford no susto.

Logo após este lance, Gordon deixou o campo para a entrada de Richarlison no restante do segundo tempo. Foram necessários apenas três minutos em campo para o brasileiro ser decisivo.

Em cobrança de falta, pela esquerda, Digne chutou e foi bloqueado, mas a bola voltou para o Everton e Keane deixou Richarlison em condições e com bastante espaço para finalizar e marcar o segundo.

PUBLICIDADE

Watford construiu virada incrível no segundo tempo

O jogo se encaminhava para uma reta final tensa com o Everton tentando segurar o Watford que partiu para o ataque com as entradas de João Pedro (ex-Fluminense) e Dennis. Aos 20′, outra resposta rápida com Hernandez escorando para Kucka no meio, exigindo boa defesa de Pickford.

Após ter sido parado pelo goleiro de seleção inglesa, Kucka não tomou conhecimento de Pickford e empatou novamente aos 33′ em cobrança de escanteio. Hernandez cobrou e encontrou Kucka com total liberdade na infiltração pela grande área para concluir.

O Everton nem havia se recuperado do segundo gol e acabou tomando a virada logo em seguida. Digne foi desarmado e Dennis percorreu o corredor direito até a linha de fundo onde cruzou perfeitamente para King mais uma vez surgir com liberdade e dominar antes de vencer o goleiro Pickford.

Houve tentativa dos donos da casa em retornar para o jogo com maior domínio da posse de bola nos minutos finais, só que a equipe encontrou dificuldades de penetrar o retorno do 5-4-1 do Watford no último terço do campo e não conseguiu ameaçar.

PUBLICIDADE

Mas quem conseguiu se infiltrar novamente na defesa do Everton e definiu a vitória foi King, que aproveitou a roubada de Godfrey e conseguiu chutar no ângulo para marcar seu hat-trick.

Richarlison ainda teve chance de diminuir para o Everton nos acréscimos em jogada individual, mas Foster conseguiu cobrir bem a região da área e caiu muito bem para evitar o gol do brasileiro.

O Everton estava todo no ataque, mas o sistema defensivo não colaborou no segundo tempo, permitindo um novo contragolpe fatal do Watford aos 46 do segundo tempo. João Pedro percorreu o corredor direito e cruzou na área. Digne errou, e a bola sobrou para Dennis passar por Keane e vencer Pickford.

 

PUBLICIDADE

 

FICHA TÉCNICA
EVERTON 2-5 WATFORD

Data: 23/10/2021, 11:00
Estádio: Goodison Park

Gols: 1T 3′ Davies (Everton); 1T 13′ King (Watford): 2T 18′ Richarlison (Everton); 2T 33′ Kucka (Watford); 2T 35′ King (Watford); 2T 41′ King (Watford); 2T 46′ Dennis (Watford)

PUBLICIDADE

Substituições – Everton: Richarlison (Gordon); Iwobi (Gray)

Substituições – Watford: João Pedro (Tufan); Dennis (Sarr); Koulou (Ngakia)

Everton (4-4-1-1): Jordan Pickford; Seamus Coleman, Ben Godfrey, Michael Keane, Lucas Digne; Andros Townsend, Tom Davies, Allan, Anthony Gordon; Demarai Gray; Salomon Rondon.

Watford (4-5-1): Ben Foster; Jeremy Ngakia, Craig Cathcart, William Troost-Ekong, Adam Masina; Ismaila Sarr, Ozan Tufan, Juraj Kucka, Moussa Sissoko, Juan Hernandez; Joshua King.

PUBLICIDADE

 

LEIA TAMBÉM

Brasileirão: Outro clube pode ter papel crucial na disputa do título entre Flamengo e Atlético-MG

Brasileirão: Denílson aponta quesito em que o Atlético-MG é melhor que o Flamengo

Volante do Corinthians é denunciado no STJD e pode pegar gancho pesado no Brasileirão

PUBLICIDADE

Fluminense não irá exercer direito de compra de Raúl Bobadilla ao fim da temporada; saiba os detalhes

Mano no Corinthians, atacante do Fla nos EUA, Gilberto no Santos e reforços no Palmeiras: as últimas do futebol hoje (22)

Denílson elogia Renata Fan e revela briga com comentarista da Globo: “Senti o golpe”

Duelo da Série B, Náutico x Vasco pode não acontecer; entenda o motivo

PUBLICIDADE

Jornal inclui Corinthians x Flamengo entre os clássicos mais importantes do futebol mundial; veja lista