Home Futebol Botafogo quer parceria com WTorre para administrar o Nilton Santos

Botafogo quer parceria com WTorre para administrar o Nilton Santos

Glorioso espera renovar concessão do estádio com Prefeitura do Rio; negociações são para estender por mais dez anos o acordo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Até o ano de 2031 o Botafogo terá a concessão para administrar o estádio Nilton Santos, mas o clube não quer deixar de ter o controle do campo que se tornou sua casa e busca com a Prefeitura do Rio de Janeiro a extensão do contrato, buscando assim acertar uma parceria para a administração da arena.

PUBLICIDADE

De acordo com o GE, a diretoria do Glorioso vem discutindo com a prefeitura carioca estender por mais dez anos o acerto para a concessão do estádio. Além disso, há negociação em paralelo com a WTorre, que administra o Allianz Parque (estádio do Palmeiras) para que esta passe a cuidar do controle e manutenção do local.

No acordo discutido com a empresa, a WTorre seria encarregada de fazer todo o processo para administrar o Nilton Santos e conseguir benefícios ao estádio, como shows no local. Na parceria entre a construtora e o Fogão, uma parte dos lucros da operação do Niltão será do clube, com a porcentagem também a ser negociada entre as partes, caso o acordo seja fechado.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJyWWhZVkxtMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

E para que os dois lados entrem num acordo, caberá ao Alvinegro tentar, primeiro, estender a concessão do estádio. Um contrato de parceria na administração dependeria do sucesso do Botafogo em conseguir renovar o período em que ficaria encarregado do estádio, para ter mais chances de obter os resultados desejados. Outro problema é a existência de uma dívida com a prefeitura relacionada à arena, que também é conversada no acordo.

O prejuízo do Botafogo com o estádio em 2020, muito por causa da ausência da torcida, foi de R$ 7 milhões. Além do shows, há outros planos que a diretoria do clube estuda para o Nilton Santos caso renove a concessão.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Vice do Botafogo espera que time ‘nunca mais’ volte para a Série B

Vai pra campo? Botafogo espera ter Gatito disponível para último jogo da temporada

Enderson Moreira é tricampeão da Série B; veja a lista dos técnico campeões dos pontos corridos

Botafogo é segundo bicampeão da Série B nos pontos corridos; veja a lista

PUBLICIDADE

Série B: luta pelo acesso e fuga contra o rebaixamento ‘pegam fogo’; veja as chances faltando uma rodada

Gabigol, Neymar e mais: 7 grandes atuações em finais da Libertadores

Mercado da Bola: Palmeiras faz proposta por Rafael Navarro; veja valores

Alvo de Corinthians, Palmeiras e Santos, Nikão se manifesta sobre futuro

PUBLICIDADE