Home Futebol Declaração de diretor do São Paulo preocupa torcida nas rede sociais

Declaração de diretor do São Paulo preocupa torcida nas rede sociais

Finanças do São Paulo preocupam também para 2022; clube não fará grandes contratações

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Como já dito publicamente, o São Paulo atravessa uma situação financeira bastante delicada. Se dentro de campo as coisas não caminham, fora dele é um clube que encontra dificuldades em angariar recursos que possam ser investidos no futebol. Para a próxima temporada, o cenário não deve mudar.

PUBLICIDADE

É o que acredita, pelo menos, Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo. Em entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira, do UOL Esporte, o dirigente admitiu que em 2022 o elenco tricolor poderá até ser mais fraco que o atual.

“Igual para mais enfraquecido. A gente vai ter que dizer isso ao torcedor. O time com o tamanho do São Paulo não pode entrar em um campeonato sem a pretensão de entrar para ganhar. Mas, não temos recursos para contratar jogadores de ponta”, disse.

PUBLICIDADE

“Temos que contratar jogadores que estão despontando, que se encaixam no nosso time mesmo que tecnicamente não tenham um status relevante. Estamos em uma situação financeira muito difícil, temos que ter muita calma. Por isso, acredito muito no trabalho do Muricy, do Rogério e dos nossos scouts”, completa.

A declaração de Belmonte, evidentemente, deixou torcedores do São Paulo temerosos nas redes sociais.

https://twitter.com/LucasManetta/status/1458872993837375496

PUBLICIDADE

https://twitter.com/Carlinhos1177/status/1458863729731411981

PUBLICIDADE
Ao término do ano, mudanças são programadas no plantel. Jogadores com o contrato até dezembro não devem ficar. Rojas, por exemplo, é um deles. Assim como o volante Willian. Benítez, emprestado pelo Independiente, ainda é uma grande interrogação para 2022. Éder, Galeano, Pablo e Vitor Bueno terão suas situações debatidas.
LEIA TAMBÉM: