Home Futebol Cristiano Ronaldo contratou militares que estiveram no Afeganistão sem permissão e Justiça investiga

Cristiano Ronaldo contratou militares que estiveram no Afeganistão sem permissão e Justiça investiga

Cristiano Ronaldo usou dois guarda-costas de forma ilegal em Portugal

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao
PUBLICIDADE

O astro português Cristiano Ronaldo sempre mostrou preocupação com o bem-estar da sua família. Até por isso, costuma contratar serviços de segurança pessoal para proteger a mulher, Georgina Rodríguez, e os filhos.

Mas a contratação recente de dois guarda-costas por parte de Cristiano Ronaldo está sendo investigada pela Justiça portuguesa.

O jogador contratou os irmãos gêmeos Sergio e Jorge Ramalheiro, agentes da PSP (Polícia de Segurança Pública de Portugal) para serem seus seguranças pessoais, mas de forma ilegal.

PUBLICIDADE

Sergio e Jorge estavam de licença da polícia portuguesa enquanto faziam a segurança privada do atacante do Manchester United, o que não é permitido no país. Não é permitido trabalhar em Portugal durante o período de licença sem autorização da polícia, segundo o jornal “Observador”.

O caso está sendo investigado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa, por suspeitas do crime de segurança privada ilegal em território nacional.

Por não estarem autorizados a desempenhar as funções em Portugal, eles poderão enfrentar um processo disciplinar quando voltarem às atividades na PSP. O inquérito também investiga quem os contratou – no caso, Cristiano Ronaldo ou algum intermediário.

PUBLICIDADE

Jorge e Sérgio Ramalheiro estão na PSP há mais de uma década e chegaram a fazer parte da força militar que atuou no Afeganistão.

A Direção Nacional da PSP disse ao jornal português que não comenta casos sob investigação. Mas esclareceu que “o exercício de qualquer atividade de segurança privada em Portugal sem licenciamento e habilitação prévias, de empresas e profissionais, constitui crime, nos termos do respetivo regime jurídico”.

E quem contrata esses serviços também pode sofrer sanções. “Constitui crime quem contratar entidade e profissionais não licenciados e habilitados”, finalizou a entidade.

LEIA TAMBÉM

Barcelona faz oferta para contratar atacante que é considerado “novo Haaland”

PUBLICIDADE

Jogador de vôlei descobre depois de 15 anos que namorada não é Alessandra Ambrosio

Cinco times que fizeram boas campanhas na Libertadores e fracassaram no Mundial de Clubes

Entenda por que o Boca Juniors prefere que o Flamengo seja campeão da Libertadores de 2021

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Trio do Grêmio, Luan, e mais: quem chega e quem saí no Atlético-MG

Além da Inglaterra, Gabigol também é cobiçado na Espanha e na Alemanha

Neto perde aposta com Velloso a respeito de Corinthians x Palmeiras

PUBLICIDADE

Após os jogos da terça-feira, mais duas posições são definidas no Brasileirão 2021