Home Mercado da Bola Pacotão de reforços, retorno de Abel, Goulart descartado e busca por centroavante: o mercado da bola no Fluminense em dezembro

Pacotão de reforços, retorno de Abel, Goulart descartado e busca por centroavante: o mercado da bola no Fluminense em dezembro

O Fluminense vem tendo um mês agitado, com rumores no Mercado da Bola, tanto para chegadas quanto para saídas. Veja as principais notícias de dezembro

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Dezembro ainda não acabou, mas já dá pra dizer que a diretoria do Fluminense trabalhou e muito! Com o fim do Brasileirão, o planejamento para 2022 já começou, e o clube já monta um elenco experiente pensando na disputa da Libertadores. Sendo assim, algumas chegadas já foram oficializadas, e outras estão prestes a acontecer.

PUBLICIDADE

Pensando nisso, o Torcedores.com aproveita os dias finais de dezembro, e faz um resumo das movimentações do clube no ‘Mercado da Bola’ neste último mês.

VEJA O RESUMO DO MERCADO DA BOLA NO FLUMINENSE:

Volta de Abel

A principal movimentação de dezembro, foi o retorno de Abel Braga para sua quarta passagem pelo clube.

PUBLICIDADE

Felipe Melo

Já dentro de campo, o primeiro reforço confirmado foi Felipe Melo, que mesmo aos 38 anos, chega para ser o xerifão do meio-campo do Fluminense.

Willian Bigode

Seguindo a linha dos experientes, o Flu trouxe mais um ex-Palmeiras para 2022. Alguns dias depois de Felipe Melo, foi a vez do atacante Willian Bigode ser anunciado.

Mario Pineida

Fechando a lista de reforços confirmados, temos o lateral-esquerdo Mario Pineida, que chega por empréstimo junto ao Barcelona-EQU.

Ricardo Goulart não vem mais

Em compensação, um dos maiores rumores de dezembro no Fluminense, acabou ‘melando’. Trata-se de Ricardo Goulart, que recebeu propostas de diversos clubes, e justamente pela demora em uma resposta, teve as negociações com o Tricolor encerradas.

PUBLICIDADE

Cristiano quase certo

Mas se engana que a diretoria do Flu parou por aí! Mesmo com a chegada de Pineida, o clube foi atrás de Cristiano, lateral destaque no Sheriff, e o anúncio deve ser feito nos próximos dias.

Cano mais próximo

Outra novela que se arrasta no Fluminense em dezembro é na busca de um centroavante para ser a ‘sombra’ de Fred em 2022. E o nome mais próximo de um acerto, é o do argentino Germán Cano, ex-Vasco.

Gilberto descartado

Quem esteve na mira, mas deve fechar com outro clube, é Gilberto, ex-Bahia. O destino do centroavante deve ser o Oriente Médio.

Egídio de saída

Já falando de saídas, o lateral-esquerdo Egídio deve deixar o Flu nos próximos dias. O atleta já não vinha agradando, e as chegadas de Pineida e Cristiano, indicam que o jogador está fora dos planos de Abel Braga.

PUBLICIDADE

Proposta por Manoel

Cruzeiro e Grêmio seriam os interessados no zagueiro Manoel, que ainda avalia as propostas.

Abel Hernandez em novo clube

Outro que já deixou o clube, justamente pela chegada de tantos concorrentes na posição, foi o atacante Abel Hernandez. O atleta já foi até anunciado pelo Atlético San Luis-MEX.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ6dGdZclY2UiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

LEIA TAMBÉM:
Benjamin Back revela qual técnico ideal para treinar o Corinthians em 2022: “eu traria sim”

Em alta no Palmeiras, Abel Ferreira recebeu sondagem do Benfica antes da saída de Jorge Jesus

Clube europeu tenta contratar Gabigol, desabafo de Luxa, valor de Castellanos e mais: as últimas notícias do futebol

Abel Ferreira no Benfica, saída de Cuca do Atlético-MG, demissões de Luxa e Jorge Jesus: o resumo do mercado dos técnicos hoje (28)

10 técnicos que não deram certo nos clubes em que são ídolos

Despedidas, surpresas, fim de jejuns e mais: 10 acontecimentos que marcaram o futebol em 2021

Cafu aponta favorito para conquistar a Champions League: “Tem jogadores decisivos”

Entende do assunto! Cafu aponta melhores laterais-direitos do mundo em atividade