Home Mercado da Bola Grêmio vive “dia D” para permanência do atacante Miguel Borja; Entenda

Grêmio vive “dia D” para permanência do atacante Miguel Borja; Entenda

Jogador ainda não tem permanência garantida no Tricolor para 2022

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O Grêmio vive o “dia D” para assegurar a permanência de Borja para a temporada de 2022. Contratado ainda no ano passado a pedido de Felipão, o colombiano tem vínculo de empréstimo com o Grêmio até o final de 2022.

PUBLICIDADE

No entanto, para ficar com o jogador em definitivo, o Tricolor precisa comprar o percentual do jogador junto ao Palmeiras, que está avaliado em 2,5 milhões de dólares (R$ 14,2 milhões, aproximadamente).

Caso não compre esse percentual, o Grêmio mantém o atacante por empréstimo mas em caso de proposta recebida pelo Palmeiras, o Tricolor é obrigado e liberar o jogador. Fluminense e Boca Júniors demonstraram interesse no colombiano.

PUBLICIDADE

Números de Borja

O atacante colombiano foi um pedido de Felipão e teve um bom começo no Tricolor, conquistando rapidamente a vaga de titular da equipe. No entanto, com a saída do treinador e a chegada de Mancini, Borja perdeu espaço para Diego Souza na equipe titular.

PUBLICIDADE

Aos 28 anos, Borja terminou a temporada com cinco gols marcados em 20 jogos disputados. Na última partida do ano, o atacante ainda perdeu um gol inacreditável em cobrança de pênalti bizonha.

Leia mais:

Mercado da Bola: De saída do Grêmio, Douglas Costa recebe proposta oficial para 2022

 

PUBLICIDADE