O Grêmio vive o “dia D” para assegurar a permanência de Borja para a temporada de 2022. Contratado ainda no ano passado a pedido de Felipão, o colombiano tem vínculo de empréstimo com o Grêmio até o final de 2022.
No entanto, para ficar com o jogador em definitivo, o Tricolor precisa comprar o percentual do jogador junto ao Palmeiras, que está avaliado em 2,5 milhões de dólares (R$ 14,2 milhões, aproximadamente).
Caso não compre esse percentual, o Grêmio mantém o atacante por empréstimo mas em caso de proposta recebida pelo Palmeiras, o Tricolor é obrigado e liberar o jogador. Fluminense e Boca Júniors demonstraram interesse no colombiano.
Hoje é a data limite para o Grêmio exercer o direito de compra de percentual de Borja por 2,5 milhões de dólares junto ao Palmeiras. Se não exercer, terá que liberar caso o Palmeiras receba alguma proposta. Até o momento, clube paulista recebeu apenas sondagens.
@FutebolGuaiba— Rafael Pfeiffer (@rafapfeiffer) December 14, 2021
Números de Borja
O atacante colombiano foi um pedido de Felipão e teve um bom começo no Tricolor, conquistando rapidamente a vaga de titular da equipe. No entanto, com a saída do treinador e a chegada de Mancini, Borja perdeu espaço para Diego Souza na equipe titular.
Aos 28 anos, Borja terminou a temporada com cinco gols marcados em 20 jogos disputados. Na última partida do ano, o atacante ainda perdeu um gol inacreditável em cobrança de pênalti bizonha.
Leia mais:
Mercado da Bola: De saída do Grêmio, Douglas Costa recebe proposta oficial para 2022
Mercado da Bola: Narrador crava Douglas Costa em clube da Série A em 2022: ‘É a informação’
Neto detona Douglas Costa após polêmica com gremistas: ‘Acha que somos idiotas?’
Grêmio emite carta aberta ao torcedor após rebaixamento: “Nossa obrigação é pedir desculpas”
De saída? Douglas Costa faz gol pelo Grêmio e manda recado para torcida; assista
Grandes reforços? Mecenas do Atlético-MG manda recado para torcida
Alvo do Atlético-MG, Edenílson possui salário acessível para o clube; confira
Mercado da Bola: Ceni indica ao São Paulo a contratação de Ronald, do Fortaleza
Mercado da Bola: São Paulo define mais uma saída para 2022