Home Futebol Jorge explica “provocação” ao Flamengo após título na Libertadores com o Palmeiras

Jorge explica “provocação” ao Flamengo após título na Libertadores com o Palmeiras

Cria da base do Flamengo, o lateral-esquerdo Jorge, hoje no Palmeiras, comemorou muito o título da Libertadores conquistado no último sábado (27) e uma frase durante os festejos causou polêmica entre torcedores do time carioca.

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

De acordo com jornalistas presentes no estádio Centenário, em Montevidéu (URU), Jorge teria gritado ao passar pela zona mista do estádio: ” Eu cheguei para ser campeão logo em cima deles”.

PUBLICIDADE

A frase foi entendida como falta de respeito ao Flamengo, clube que o revelou, mas Jorge explicou que não foi bem assim.

Os jornalistas que me conhecem sabem como sempre me dei bem com todos, sempre solícito. Mas, da maneira como foi colocado, deixa margem pra interpretação negativa. Por que não falou que também fui lá abraçar cada um dos jogadores do Flamengo? Somos adversários, e não inimigos. Não me lembro muito bem, pois não parava de comemorar, mas acredito que alguém que estava por perto mencionou que eu fui ser campeão logo em cima deles“, disse o lateral contratado pelo Palmeiras na metade deste ano.

PUBLICIDADE

Pode ser que falei em cima ‘deles’, mas me referindo ao clube onde fui formado. Tanta coisa mais séria pra focar e soltam uma coisa dessa sem sentido. Toda vez que chegava da Europa, ia lá no Ninho (do Urubu) abraçar os funcionários, amigos que deixei por lá, e levava camisa de presente, demonstrando gratidão e respeito por todo carinho“, completou Jorge.

Primeiro título da Libertadores

Jorge ainda comentou o sentimento de em tão pouco tempo no Palmeiras já ter conseguido conquistar o maior título de clubes na América do Sul.

A sensação é única, indescritível. E em pouco tempo de clube, vindo de uma lesão séria, a minha primeira na carreira. E ainda conseguir ser relacionado para o banco e carimbar meu nome nessa conquista tão valiosa por um clube tão gigante, foi um grande presente de Deus depois de tantas lágrimas“, comemorou o jogador de 25 anos.

Assim que cheguei, logo percebi que tinha um foco muito grande na conquista da Libertadores, mas todos estavam focados em ganhar o Brasileiro antes. Não deu, mas fomos contemplados com essa conquista gigantesca“, finalizou Jorge, que já está de férias como a maior parte do elenco do Verdão.

PUBLICIDADE

O clube ainda tem mais dois compromissos no Brasileirão – contra Athletico e Ceará -, mas vai atuar somente com alguns reservas e jogadores da base.

LEIA TAMBÉM:

Palmeiras fecha Brasileirão 2021 na terceira colocação e receberá prêmio milionário

Dudu detona jogador do Cuiabá após vitória do Palmeiras com reservas e garotos: “Não fala m…”

PSG, Real Madrid, clássico inglês e mais: veja os jogos e transmissões de hoje (1º) 

Barbieri no Flamengo, Gabigol no Arsenal e Marcelo na Série A: veja rumores inesperados de novembro

Flamengo pode perder dois jogadores para a reta final do Brasileirão