Não é segredo que o Atlético investe pesado no futebol profissional. Porém, engana-se que o clube mineiro também não dê um atenção importante nas suas categorias de base. Referência, o Galo além de monitorar jovens com potencial no mercado da bola, valoriza também aqueles que já vestem a camisa alvinegra.
É o caso, por exemplo, do lateral-esquerdo Maykon, 16 anos, que nos últimos dias assinou seu primeiro contrato profissional (três anos) com o Atlético. A informação foi dada inicialmente por Paulo Campos, que cobre de perto a base do Galo e confirmada pelo Torcedores.com
Desde julho no Galo, Maykon chegou ao clube mineiro após ser destaque do Retrô. Em seu Instagram, o garoto comemorou o importante passo na carreira.
– 13/12/2021, dia no qual eu realizo um sonho de criança, sempre sonhei está passando por esse momento, e hoje aos 16 anos de idade, dei um passo muito importante em minha vida e em minha carreira, me torno um atleta profissional. Em primeiro lugar, agradeço a Deus por ter me guiado, me abençoado e por ter me livrado de todo o mal. Em segundo, agradeço aos meus pais, minha família por todo o esforço e apoio. Agradeço a você @henriquevaloz “meu segundo pai” como te chamo, obrigado pelo que fizestes e fazes por mim, por estar diariamente comigo, nos momentos bons e ruins, pelos puxões de orelhas, pelos conselhos, por tudo. Obrigado também aos meus primeiros treinadores por acreditarem em mim, por enxergar meu potencial e por nunca ter desistido de mim. É só o começo… Obrigado Deus e avante Galo!!!
Agenda do profissional
Logo mais às 21h30 (de Brasília) o Atlético encara o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil. No encontro da ida, realizado no Mineirão, em Belo Horizonte, vitória do Galo por 4 a 0. Com isso, o time comandado por Cuca pode perder por até três gols de diferença que fica com o título.
Em campo, o Atlético não poderá contar com o atacante Diego Costa, que não se recuperou a tempo de um problema muscular e foi vetado pelo departamento médico. Em seu lugar, a tendência é que Cuca opte novamente pela entrada de Eduardo Vargas, autor de dois gols no primeiro duelo.
Além dele, outro que está fora é Nathan Silva. O zagueiro defendeu o xará goianiense nas fases anteriores da competição e será ausência em razão do regulamento. Igor Rabello, bastante elogiado, deve ser o parceiro de Junior Alonso.
LEIA TAMBÉM:

