Home Futebol Mercado da Bola: São Paulo quer Cuesta, do Internacional, e estuda troca; veja detalhes

Mercado da Bola: São Paulo quer Cuesta, do Internacional, e estuda troca; veja detalhes

Cuesta agrada e São Paulo inicia conversas com o Inter no mercado da bola

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Aos poucos, o São Paulo movimenta o mercado da bola para 2022. Internamente, o clube paulista entende ser necessário reforçar o sistema defensivo para a próxima temporada. Enquanto negocia a permanência de Arboleda, o Tricolor quer também a contratação de Victor Cuesta, do Internacional.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o São Paulo abriu conversas com o clube gaúcho para ter o argentino. Aos 33 anos, Cuesta possui vínculo com o Colorado até a metade do próximo ano. Caso não haja acordo agora, o jogador poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de janeiro, deixando o Beira-Rio de graça no segundo semestre.

Com dificuldades financeiras, o São Paulo oferece ao Internacional uma possibilidade de troca. De acordo com Nicola, as conversas iniciais andam de forma positiva. Neste momento, o Tricolor coloca à disposição dos gaúchos uma relação de jogadores que poderiam entrar na composição do negócio.

PUBLICIDADE

Agora, o São Paulo fica no aguardo do Internacional com uma contraproposta. Nesta temporada, Cuesta soma 54 jogos, dois gols marcados e sete assistências.

Desde 2017 no Inter, Cuesta já viveu fases melhores no Colorado. Hoje, porém, o cenário já não é o mesmo. Além dele, Rodrigo Dourado e Patrick já não são unanimidade entre os torcedores.

Patrick, inclusive, é mais um nome que interessa ao São Paulo. O meia possui contrato com o Inter até junho de 2023, mas entrou em um processo de desgaste com a torcida colorado ao longo deste último ano. Além do Tricolor, seu nome também já chamou a atenção de outros clubes. Nos últimos dias, surgiram especulações com o Santos, que cederia Marinho aos gaúchos.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE