Home Futebol Gabigol na Europa, concorrente por Coutinho, decisão sobre Arrascaeta, saída de volante e novidade: as últimas do Flamengo

Gabigol na Europa, concorrente por Coutinho, decisão sobre Arrascaeta, saída de volante e novidade: as últimas do Flamengo

Torcedores.com apresenta as principais notícias que agitaram a terça-feira (4) rubro-negra

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Embora a estreia do Flamengo em 2022 só ocorra no dia 26 de janeiro, pelo Carioca, a temporada já começou com muitos rumores no mercado da bola do time da Gávea. Além das possíveis chegadas e negociações com atletas pouco aproveitados, os cariocas começam a se preocupar com um assédio mais intenso de clubes europeus por Gabigol.

PUBLICIDADE

A “novela” envolvendo o futuro de Arrascaeta parece ter tomado um caminho final, com desfecho positivo. De acordo com o youtuber Gustavo Dando Choque, as partes chegaram a um consenso, e o uruguaio terá vínculo esticado, com previsão de aumento salarial.

PUBLICIDADE

“Recebi a informação hoje é que chegaram ao denominador comum. Falta assinar a renovação. O Arrascaeta tem contrato até o fim de 2023, ele quer uma valorização salarial, e acho justo. Ele é indispensável”, disse o youtuber.

O Newcastle está mesmo disposto a investir pesado na contratação de Gabigol. De acordo com o portal “90 Min”, o time comprado pelo príncipe Mohammed bin Salman estuda oferecer 30 milhões de libras (R$ 231 milhões) pelo jogador. Caso as tratativas sejam seladas por estes valores, o atacante ultrapassaria Vinicius Jr, sendo a venda mais cara da história do clube carioca.

PUBLICIDADE

Além do Newcastle, o West Ham aparece como forte candidato na concorrência por Gabigol, e o Fla já começa a ficar preocupado. Segundo a emissora britânica Sky Sports, o camisa 9 estaria encantado com a possibilidade de defender os Hammers, e já vem acompanhando os jogos do time de Londres, tendo gostado do trabalho do técnico David Moyes.

No podcast “Posse de Bola”, do UOL Esporte, o jornalista Renato Maurício Prado, do UOL Esporte, fez uma avaliação sobre a transição dos clubes da temporada passada para 2022, e cravou do trio formado por Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras quem está em vantagem.

PUBLICIDADE

Após o anúncio do técnico Paulo Sousa, o Flamengo vem dando maior atenção ao processo de saídas e reformulações no plantel e no departamento de futebol. De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o preparador físico Rafael Winicki está fora dos planos no time da Gávea e será liberado.

O profissional não continuará na comissão técnica do rubro-negro carioca, uma vez que o treinador português já vira com a sua própria comissão, com dois preparadores.

O jovem zagueiro Patrick, de 21 anos, foi uma das novidades na reapresentação do elenco do Flamengo para 2022. Fora de combate desde 2019, em virtude de duas graves lesões, o atleta pode ser aproveitado neste primeiro momento onde o rubro-negro utilizará garotos da base nas primeiras rodadas do Carioca. O jogador estava emprestado ao Midtjylland, da Dinamarca.

PUBLICIDADE

Sem espaço no Fla, o volante Pires da Motta pode ser negociado. De acordo com o jornalista Wilson González, da rádio “ABC Cardinal”, o Libertad, clube do Paraguai, entrou em contato com o rubro-negro para apurar sobre a situação do atleta. As duas partes, inclusive, já teria iniciado as conversas pela negociação.

LEIA TAMBÉM: 

Atlético-MG procura treinador português especulado no Flamengo e recebe resposta 

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Ex-Flamengo, atacante é alvo de Palmeiras e outros 2 clubes da Série A

Joia do Flamengo com multa rescisória de R$ 225 milhões irá reforçar o time no Carioca

Coutinho contratado? Flamengo faz post nas redes e torcida se confunde; entenda

Venda recorde de Gabigol? Veja as últimas notícias do futebol hoje (4)

PUBLICIDADE

FIFA revela os três finalistas do Prêmio Púskas; assista aos gols

Tino Marcos, PVC, Rizek, Capelo: veja o time do coração dos jornalistas esportivos | Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Renato Gaúcho? Odair Hellmann? Atlético-MG vê dificuldades com estrangeiros e pode recorrer ao mercado nacional; veja as opções