Home Extracampo Gary Neville, ídolo do United, deve concorrer à prefeitura de Manchester

Gary Neville, ídolo do United, deve concorrer à prefeitura de Manchester

Gary Neville parece estar cansando do papel de comentarista na TV inglesa e estaria disposto a entrar na política para ser prefeito de Manchester

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O secretário de cultura, esporte, mídia e digital da Grã-Bretanha afirmou nesta sexta-feira (14) que Gary Neville, ídolo do Manchester United, pensa em entrar definitivamente para a carreira política.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o político britânico, Gary Neville deve se candidatar à prefeitura de Manchester nas Eleições 2024. Este depoimento surge poucos dias após Neville filiar-se à um partido político.

Comentarista da SKY Sports e da BBC, Neville é crítico do atual primeiro-ministro Boris Johnson e pediu à renúncia do mesmo depois das revelações sobre uma festa realizada por membros do parlamento no final de 2020, enquanto a Inglaterra enfrentava diversas restrições de coronavírus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em comentários na Sky, o ex-jogador do United disse que falta integridade nas palavras de Boris Jonhson, afirmando que o mesmo “mente constantemente”, sendo este “o pior tipo de líder”.

A entrada de Gary Neville na política era algo que estava sendo discutida há algum tempo de acordo com a imprensa inglesa. No entanto, o atual prefeito de Manchester, Andy Burnham, é um dos políticos mais populares da atualidade e conseguiu diversas vitórias desde 2017.

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Copinha tem oito jogos hoje (14): Corinthians, Santos, Grêmio, Fluminense e Botafogo são atrações; veja a agenda

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective