Home Futebol Jorge Jesus pede prazo para decidir se aceita ou não proposta do Atlético-MG

Jorge Jesus pede prazo para decidir se aceita ou não proposta do Atlético-MG

Treinador deixou o Benfica no fim de dezembro e está livre no mercado

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Após notícias de que teria rejeitado o Atlético-MG, Jorge Jesus, na verdade, teria pedido um tempo ao Galo para confirmar sua posição. Segundo a rádio Itatiaia, o clube mineiro segue tentando arrancar um “sim” do multicampeão pelo Flamengo entre 2019 e 2020.

PUBLICIDADE

Jesus teria pedido um período de 10 dias para analisar propostas e pensar no que foi ofertado pelo Atlético-MG para 2022. O elenco se reapresenta em 12 dias, mas sem saber quem será o comandante após a saída do técnico Cuca.

Mesmo se a resposta de Jesus for negativa, o Atlético-MG seguirá buscando um treinador estrangeiro. Carlos Carvalhal, do Braga, é outro nome forte, mas a multa rescisória pedida pelo Braga atrapalha as negociações. Outros quatro nomes não citados estão na mira do Galo para 2022, já que o clube tem pressa para fechar com um novo comandante para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus

Ex-jogador de Sporting, Belenenses, entre outros clubes de Portugal, Jorge Jesus começou sua carreira como técnico no fim dos anos 1980, quando comandou o Amora FC. Treinou ainda clubes menos como Felgueiras e União Madeira até chegar ao Estrela Amadora e ao Vitória de Setúbal, dois times da elite do futebol português. Comandou ainda Vitória de Guimarães, Moreirense, União Leiria e Belenenses até chegar ao Braga em 2008, onde ganhou outro patamar. Foi para o Benfica em 2009 e ficou no clube até 2015, quando em saída polêmica fechou com o rival Sporting. Ficou no clube até 2018, quando saiu para o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Em 2019 foi para o Flamengo e fez história no clube rubro-negro, tendo conquistado cinco títulos e saído com apenas quatro derrotas em um ano. Voltou ao Benfica em 2020 e saiu em dezembro de 2021.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE