Home Futebol Novidade sobre Diego Costa, volante oferecido, saída de destaque e revelação sobre estreia: as últimas do Corinthians

Novidade sobre Diego Costa, volante oferecido, saída de destaque e revelação sobre estreia: as últimas do Corinthians

Torcedores.com traz os principais fatos do Timão nesta sexta-feira (21)

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Corinthians

José Manoel Idalgo/ Ag. Corinthians

PUBLICIDADE

Restando menos de uma semana para a sua estreia na temporada 2022, o Corinthians segue com o noticiário agitado, principalmente no que se diz respeito ao mercado da bola, onde o nome de Diego Costa aparece com grande holofotes, mas saídas também não são descartadas.

A “novela” Diego Costa está perto de ser concluída e aparenta ter um “final feliz” para o torcedor alvinegro. Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola, o negócio deve ser selado nas próximas horas. Um acordo verbal entre as duas partes já foi fechado, e o Timão aguarda somente a resposta definitiva do jogador, que também desperta interesse de equipes de fora do país.

PUBLICIDADE

Com futuro incerto, o volante Gabriel pode deixar o clube paulista brevemente. A informação foi revelada pelo placar “Meu Timão”. Isto porque, o jogador possui vínculo até o término deste ano, e diferentemente de outros “medalhões”, não foi procurado para renovar contrato.

Aos 29 anos, o atleta seria sido inclusive, oferecido a times da Série A do Brasileirão. O Internacional aparece como principal interessado.

PUBLICIDADE

Na entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (21), o técnico Sylvinho revelou que Mantuan e Cantillo serão titulares na estreia do Corinthians no Paulistão 2022, que ocorre na próxima terça-feira (25), diante da Ferroviária.

“Tem treinado conosco o Mantuan, muita mobilidade, boa movimentação e vai começar o jogo na terça-feira. Jô chega atrasado, com Covid, dificilmente chega 100% na terça. Temos mostrado movimentações. Grande nível e a responsabilidade é toda nossa de colocá-lo em campo. Já avisei que vai jogar. Responsabilidade da comissão técnica.

Corinthians vem passando por um processo delicadoo em suas categorias de base. Após demitir o técnico Diogo Siston, o time alvinegro está bem próximo de perder o meio-campista Pedrinho, de 18 anos. Destaque na categoria, o jogador desperta interesse de um clube estrangeiro e pode sair do clube paulista por valores bem abaixo. A informação foi revelada pelo portal “Meu Timão”.

PUBLICIDADE

A “novela” sobre uma possível contratação de Diego Costa no Corinthians segue se arrastando. Apesar do interesse do atleta em retornar ao futebol espanhol, o clube paulista aguarda um parecer do atleta até o encerramento do prazo da janela de transferência. De acordo com o UOL Esporte, a diretoria alvinegra está disposta até a pagar parte dos salários do atacante em caso de acerto.

No início desta semana, o Timão ofertou uma proposta ao atleta de duas temporadas e um salário na casa de R$ 1,4 milhão, que seriam pagos com aporte de uma empresa parceira, a mesma que viabilizou a contratação do volante Paulinho. Mudando o cenário, o Corinthians estaria disposto a arcar com até 30% dos vencimentos de Diego Costa, o que daria R$ 420 mil mensais.

PUBLICIDADE

Demitido do Corinthians no primeiro semestre do ano passado, sendo responsável por treinar o sub-20 e o profissional de forma interina, o técnico Dyego Coelho, teceu comentários críticos à gestão das categorias de base do clube paulista. Em entrevista ao “Central do Mercado”, do ‘ge’, o ex-jogador classificou que há profissionais que não deveriam cuidar desse departamento do clube.

“É preciso contratar quem entende do ser humano, do futebol, para evoluir o ser e torná-lo grande atleta. Não querem ver isso, querem ver o próprio umbigo. Não merecem ter lugar ali. A gente vai perdendo jogadores, seres humanos com situações melhores”, pontuou Coelho.

LEIA TAMBÉM: 

Fechou com o Corinthians? Amigo de Diego Costa faz post enigmático na web

PUBLICIDADE

Cotado no Flamengo e na Europa, meia Gustavo tem futuro definido

Palmeiras tem pedido atendido pela Fifa sobre jogos do Mundial de Clubes; entidade faz exigência

Corinthians é denunciado pelo STJD e pode pegar pena gravíssima; entenda

Fifa rasga elogios a Endrick e compara sensação do Palmeiras com craques brasileiros

PUBLICIDADE

CBF exigirá vacinação completa contra a Covid-19 no futebol brasileiro

Cristiano Ronaldo pode ter redução de 25% em seu salário no Manchester United; veja o motivo

Robinho na Interpol, surpresa na Seleção e reforço no Flamengo: veja as notícias de hoje (21)