Home Futebol Vasco bate o Audax nos pênaltis e se classifica para as oitavas da Copinha; veja os gols da partida

Vasco bate o Audax nos pênaltis e se classifica para as oitavas da Copinha; veja os gols da partida

O Vasco venceu o Audax no sufoco, e se classificou para as oitavas de final da Copinha. Veja como foi mais uma vitória dos Meninos da Colina

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

UFA! Foi no sofrimento. Mas o Vasco segue na sua caminhada rumo ao bicampeonato da Copinha. Após empate de 1×1 com o Audax no tempo normal, os Meninos da Colina venceram nos pênaltis por 4×3 e avançaram na competição. O gol no tempo normal, foi marcado por Vinícius.

PUBLICIDADE

No início da partida, o Vasco tomou as ações pra si. Mas logo nos minutos iniciais, Vinícius chegou a perder um pênalti, fato que derrubou o psicológico da equipe por alguns minutos. Tanto que o Audax abriu o placar pouco depois, em bobeira do lado esquerdo defensivo do time carioca. Dudu recebeu livre e marcou pro time da casa.

Daí em diante, a equipe comandada por Igor Guerra colocou a cabeça no lugar, e voltou a levar perigo. O gol de empate veio aos 40 minutos, em novo pênalti marcado. Vinícius teve personalidade, pediu pra bater, e dessa vez não desperdiçou. 1×1.

O jogo passou a ter certo equilíbrio, mas com o Vasco sempre com mais posse e com chances mais claras. Mas tecnicamente não foi um bom dia para os Meninos da Colina. Iríamos então para os pênaltis!

No início da série, o artilheiro Figueiredo isolou sua cobrança, deixando o Vasco boa parte do tempo em desvantagem. Mas Cadu pegou duas penalidades, e o time cruzmaltino virou o placar para 4×3, se classificando assim para as oitavas de final da Copinha.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Agora, o Vasco espera o vencedor de São Paulo e São Caetano, para ver quem enfrenta na próxima fase da competição. O jogo deve acontecer na segunda(17), em local ainda não definido.

+ Mercado da bola: Quem chega e quem sai do Vasco em 2022

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI2dkpiMFVINiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter 

LEIA TAMBÉM:
Philippe Coutinho estreia no Aston Villa com gol contra o Manchester United; assista
Na mira do Atlético-MG, Cristián Pavón não se reapresenta e força saída do Boca Juniors
Palmeiras: Endrick é observado por olheiros de quatro clubes da Europa em jogo da Copinha
Djalminha revela como Renato Gaúcho está sendo tratado por torcedores do Flamengo
10 técnicos que não deram certo nos clubes em que são ídolos
Despedidas, surpresas, fim de jejuns e mais: 10 fatos que marcaram o futebol em 2021
Goleiro chora ao ser substituído na Copinha; assista
Entende do assunto! Cafu aponta melhores laterais-direitos do mundo em atividade