Home Futebol Lista do Mundial, novo camisa 9, preocupação de Abel e mais: as notícias do Palmeiras de hoje (2)

Lista do Mundial, novo camisa 9, preocupação de Abel e mais: as notícias do Palmeiras de hoje (2)

No Torcedores.com você pode ver um resumo com as principais notícias do Palmeiras

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.
PUBLICIDADE

Com o objetivo de deixar os leitores informados com as principais novidades do Palmeiras, o Torcedores.com volta com um resumo diário de notícias do Verdão.

Confira as principais notícias do Verdão desta quarta (2):

Lista do Mundial

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (2), o Palmeiras viajou para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, para a disputa do Mundial de Clubes. O técnico Abel Ferreira definiu 27 jogadores que embarcaram para o local da competição e entre os relacionados está dois campeões da Copinha 2022: o lateral-esquerdo Vanderlan e o atacante Giovani.

Festa e apoio da torcida

PUBLICIDADE

Abel comenta sobre inscritos

“São duas baixas que temos, vamos ver o que conseguimos fazer e, mesmo se estiverem disponíveis, não estarão na máxima forma. Na hora certa, vocês saberão quem são os 23 eleitos. Queria ter uma equipe competitiva internamente e precisamos ter jogadores para corresponder ás nossas competitivas“, explicou o treinador do Palmeiras.

Preocupação de Abel

Com Covid-19, Gabriel Veron e Piquerez não viajaram com o elenco para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, mas ainda não estão descartado para a disputa do Mundial.

PUBLICIDADE

“Preocupa, gostaria de ter estes dois jogadores, não sei se vai ser possível. O fato de terem de ficar de quarentena, não vão poder treinar, vão chegar com grande diferença de jet lag e isto nos custou muito ano passado. Este ano a estrutura se preparou para o fuso horário. Queria ter os dois presentes, vamos ver o que podemos fazer. Se estiverem disponíveis não vão estar na máxima força”, disse Abel Ferreira.

Plano para Endrick

Sensação da Copinha, o atacante Endrick chama a atenção de grandes clubes do futebol mundial e já está na mira de Real Madrid e Barcelona. Para afastar o garoto de uma saída rápida, o Palmeiras planeja colocar uma multa de 100 milhões de euros na renovação de contrato.

Nova marca de Dudu

PUBLICIDADE

Autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Água Santa, pelo Campeonato Paulista, o atacante chegou ao seu 76º gol com a camisa do Verdão, time que defende desde 2015 (exceto pelo período entre 2020 e 2021, quando esteve cedido ao Al Duhail, do Catar). Com o gol, se igualou a um ídolo da Segunda Academia, na década de 70, Edu Bala como o 28º maior goleador da história alviverde.

Rivaldo fala sobre o Mundial

“Eu penso que essa foi uma lição que o time já aprendeu, e agora deverá entrar muito mais focado e consciente de que um time mexicano ou asiático nas semifinais nunca será um jogo fácil, e só assim poderão classificar para a grande final onde o Chelsea deverá estar esperando”, projetou o ex-jogador Rivaldo, em entrevista à ESPN.

Nova camisa

PUBLICIDADE

O Palmeiras lançou o seu uniforme número 2, que tem a cor branca e detalhes verdes. Confira:

PUBLICIDADE

Promessa para Abel Ferreira

Um novo camisa 9 com bagagem internacional é um pedido do técnico Abel Ferreira desde a temporada passada, que até agora não foi atendido. Mas, a direção do Palmeiras prometeu ao treinador que após a disputa do Mundial a tentativa por um novo centroavante será intensificada.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE