Home Futebol Jogador rejeitado por Felipão, Diego Souza no STJD, treta Borja x Gabigol, contratação de volante: notícias do Grêmio na semana

Jogador rejeitado por Felipão, Diego Souza no STJD, treta Borja x Gabigol, contratação de volante: notícias do Grêmio na semana

Torcedores.com destaca os principais fatos que marcaram a semana do Tricolor

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A semana do Grêmio não terminou do jeito que o torcedor queria. Após ampla expectativa de um triunfo no confronto direto contra o Sport para a aguardada saída no Z4, o Imortal perdeu por 2 a 1, em casa, e se complicou no Brasileirão. Confira abaixo os destaques do time sulista ao longo dos últimos dias.

PUBLICIDADE

Figura de destaque no plantel gremista, o centroavante Diego Souza foi denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e será julgado na próxima quarta-feira (6), podendo pegar de um a seis jogos de punição. O motivo da ação se deve a atitude do atleta do Tricolor no embate contra o Corinthians, onde na oportunidade ele tomou o cartão amarelo das mãos do árbitro Ricardo Marques.

PUBLICIDADE

A polêmica entre Borja e Gabigol ocorrida no duelo do dia 19 de setembro voltou à tona na última semana. Em entrevista ao Blog Deportivo, da Blu Rádio, o atacante do Grêmio revelou o que disse para o camisa 9 rubro-negro na saída para o intervalo no Maracanã.

“Ele é um grande jogador. Nos enfrentamos no Brasil, mas são coisas de jogo. Eu disse a ele que vamos nos enfrentar de novo em Barranquilla”, declarou Borja, fazendo alusão ao compromisso entre Colômbia e Brasil, válido pelas Eliminatórias e agendado para o dia 10 de outubro.

PUBLICIDADE

Visando reforçar ainda mais a sua base, o Grêmio oficializou a contratação do volante Guilherme Weber. O jogador de 17 anos estava no Três Passos, e chega no Imortal para atuar na equipe sub-20, com perspectiva de ser aproveitado no profissional brevemente. No clube interiorano, ele já vinha aparecendo na equipe principal de profissionais.

Em entrevista ao jornal espanhol “As”, o atacante Hernán Barcos falou sobre sua trajetória no futebol brasileiro e explicou porque teve passagens rápidas por Palmeiras e Grêmio.

“O jogador geralmente é culpado quando sai. A realidade, porém, indica que quem tem menos força é o jogador. Se o clube quer vender você, ele vende você. Acontece com todos nós, qualquer um pode se sentir identificado. É normal, porque o clube tem que fazer a sua parte e o jogador, a sua. A verdade nem sempre é revelada”, completa.

PUBLICIDADE

Peça importante na equipe do Athletico, o atacante Nikão tem futuro incerto no clube de Curitiba e desperta a atenção de vários gigantes do Brasil, entre eles o Grêmio. Nesta semana, em entrevista ao “Seleção SporTV”, o jogador falou sobre a projeção de sequência na carreira, e aumentou ainda mais os rumores acerca de uma despedida do Furacão.

“Realmente, me emocionei, porque hoje posso olhar para trás, ver tudo o que eu passei, tudo o que eu vivi dentro de campo. É um clube que é gigante e que está eternizado dentro do meu coração, independente do que vai acontecer, do meu futuro. As coisas encaminham para isso. Tenho mais dois meses de contrato. Vou cumprir até o final. Sobre negociações, deixo para as pessoas competentes”, afirmou o atleta, que além do Tricolor, é cotado por Corinthians, Palmeiras e São Paulo.

PUBLICIDADE

Contratado sob grande expectativa na última janela de transferências, o colombiano Jaminton Campaz ainda não engrenou com a camisa do Grêmio. Na última semana, em sua coluna no portal “GZH”, o narrador Pedro Ernesto Denardin revelou que o meia não conta com o apreço do técnico Luiz Felipe Scolari e sugeriu que o Imortal devolva o atleta junto ao Tolima.

“Luiz Felipe Scolari não gosta dele. Nos bastidores, ouvi dizer que é porque ele não marca — o que, para o treinador do Grêmio, é condição fundamental para jogar. Se o treinador não tem interesse na sua utilização, e se as direções dos clubes não conseguem opinar junto aos treinadores que se colocam no clube com poderes divinos, o Grêmio poderia tentar devolver este jogador, mesmo que perca algum dinheiro”, disparou Denardin.

Dono de um “recheado” de peças de renome no futebol, o Grêmio possui um alto gasto com os vencimentos de alguns atletas. Você qual jogador do elenco tem o maior salário? Clique no link acima e descubra o top-4 mais caro do Imortal.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Ex-centroavante coloca Diego Souza “mais técnico” que Borja e alfineta: “Tem gente que não sabe a grandeza do Grêmio”

Mercado da Bola: Grêmio oferece medalhão ao Palmeiras para ficar com Borja

Felipe Melo preso? Palmeiras pode ter desfalque na final da Libertadores

PUBLICIDADE

Muricy Ramalho aponta jogador que “sentiu o tamanho do São Paulo”

Grêmio: Diego Souza é denunciado no STJD e pode pegar gancho pesado no Brasileirão

São Paulo cogita quatro saídas caso não vença a Chape; veja os nomes

Flamengo planeja aumento da folha salarial para 2022 e revela que David Luiz já está pago com apenas uma ação

PUBLICIDADE