Home Futebol Novo técnico, projeto SAF, primeiros reforços e ‘barca’ de saídas: veja as principais notícias do Vasco em dezembro

Novo técnico, projeto SAF, primeiros reforços e ‘barca’ de saídas: veja as principais notícias do Vasco em dezembro

O Vasco teve um mês agitado, com rumores no Mercado da Bola, tanto para chegadas quanto para saídas. Veja as principais notícias de dezembro

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Dezembro ainda não acabou, mas já dá pra dizer que a diretoria do Vasco trabalhou e muito! Com o fim da Série B, o planejamento para 2022 começou a todo vapor, e reformulação no elenco cruzmaltino já se iniciou. Sendo assim, algumas saídas já foram oficializadas, e reforços também já foram anunciados.

PUBLICIDADE

Pensando nisso, o Torcedores.com aproveita o último dia de dezembro, e faz um resumo das notícias do Vasco neste último mês.

VEJA O RESUMO DE NOTÍCIAS DO VASCO EM DEZEMBRO:

Mercado da Bola: Zé Ricardo é o novo técnico do Vasco

Através de nota oficial, o Vasco da Gama confirmou a chegada de seu novo técnico para 2022. Trata-se do velho conhecido, Zé Ricardo.

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Vasco confirma volta de Carlos Brazil em nova função

A espera da torcida para o anúncio de um novo gerente executivo, enfim acabou! Carlos Brazil foi confirmado como o novo gerente geral para 2022.

‘Barca’ de saídas

Só neste mês, o Vasco oficializou as saídas de Andrey, Ernando, Walber, MichelZeca, Romulo, Morato, Marquinhos Gabriel, Leo Jabá, além do artilheiro Germán Cano. O único que saiu por venda, foi o zagueiro Ricardo Graça.

Mas também teve bastante reforço chegando!

Já quanto à reforços, foram seis anunciados até o momento: Yuri Lara, Thiago Rodrigues, Luis Cangá, Edimar, Anderson Conceição e Isaque.

E quem pode chegar ainda no Vasco?

Dos diversos nomes rumorados, alguns estão mais próximos de um acerto com o clube: Luis Amarilla, Raniel e Vitinho.

PUBLICIDADE

E quem pode sair?

Daniel Amorim e Caio Lopes estão em fim de contrato, e não devem renovar com o Vasco. Já Vanderlei e Leandro Castán tem vínculos mais longos, mas também devem rescindir. E Bruno Gomes tem sondagem do Internacional.

‘Novela’ Diego Souza

Todo o imbróglio começa quando o Grêmio oficializou a rescisão de contrato com o centroavante, junto com Rafinha e Cortez. A partir daí surgiram os rumores de retornos ao Vasco e ao Sport. Desde então, diversos setoristas de ambos os clubes trazem informações diferentes.

Dívida milionária

Para você ter uma ideia, esse ano o Vasco encerra com um fluxo negativo de R$ 70 milhões. A gente conseguiu arduamente, praticamente cobrir isso, com venda de jogador e empréstimo. Se não tivéssemos essa quantia, que é bastante relevante, a gente estaria em uma situação muito pior“, disse o presidente Jorge Salgado, em entrevista coletiva no último dia 22.

Vasco dá início à processo de transformação em SAF; entenda o projeto

No último dia 21, o Vasco confirmou em nota, que dará prosseguimento aos estudos da SAF (Sociedade Anônima de Futebol), que pode resultar na venda do clube, assim como aconteceu com o Cruzeiro recentemente.

PUBLICIDADE

Torcedores cercam São Januário de faixas contra “venda” do clube; veja imagens

A faixa mais ‘pesada’ dizia o seguinte: “Só não vende a mãe, porque não tem comprador“.

+Mercado da bola: Quem chega e quem sai do Vasco em 2022

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQemRuT1duaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:
Três gigantes do Brasil querem Coutinho, Podolski na Série A e chapéu do Inter no São Paulo: as notícias do futebol hoje (30)

Globo acerta com FPF e Premiere exibirá Paulistão em 2022

Vai pra onde? Dirigente do Sport indica futuro de Diego Souza

Mercado da bola: Atacante do Flamengo entra na mira do Monaco

10 técnicos que não deram certo nos clubes em que são ídolos

Despedidas, surpresas, fim de jejuns e mais: 10 acontecimentos que marcaram o futebol em 2021

Cafu aponta favorito para conquistar a Champions League: “Tem jogadores decisivos”

Entende do assunto! Cafu aponta melhores laterais-direitos do mundo em atividade