Ex-Palmeiras, Diego Souza volta ao Brasil após fazer carreira no Japão

Foto: Divulgação

Após dez temporadas de sua chegada ao Japão, o meia Diego Souza, ex-Palmeiras, está de volta ao futebol brasileiro, desta vez para ficar no país. O meia acertou com o Volta Redonda para a temporada de 2017.

Revelado na base palmeirense e campeão da Série B de 2003 (a primeira participação do clube na segunda divisão), Diego Souza formou dupla com Vagner Love, naquele ano, mas não conseguiu se firmar como um jogador importante para o elenco palmeirense nos anos seguintes, diferentemente de Love.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Mercado da bola: Veja os jogadores emprestados pela Chapecoense que voltam ao clube em 2017
Confira como ficaram os grupos da Copa do Nordeste de 2017
Palmeiras e Cucabol? Flamengo foi o time que mais acertou lançamentos no Brasileirão 2016

Atualmente com 32 anos, Diego Souza deixou o Palmeiras em 2004 e rumou para o Japão, onde passou a maior parte de sua carreira e defendeu equipes como Vissel Kobe, Kashiwa Reysol, Tokyo Verdy, Kyoto Sanga e Vegalta Sendai. Em 2012, teve uma breve passagem pela Portuguesa, depois passou pelo futebol do México e retornou ao Japão, onde defendia o Montedio Yamagata há três anos.

O acerto do meia com o Volta Redonda foi confirmado pelo vice-presidente do time carioca, Flávio Horta Júnior, ao site oficial do clube.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com