Home Futebol Por que o Internacional é “campeão de tudo”?

Por que o Internacional é “campeão de tudo”?

Fala galera que se liga no Torcedores.com! Para quem ainda não está sabendo, estamos com um especial sobre os “Os porquês do esporte” e a nossa missão é esclarecer as eventuais dúvidas que surgem sobre fatos e curiosidades do futebol nacional. E nessa matéria, falaremos sobre a ótima fase do Internacional no início deste século e o por que do apelido “campeão de tudo”.

Anderson Ribeiro
Colaborador do Torcedores

Reprodução/Site Oficial do Internacional

DE ONDE SURGIU “O CAMPEÃO DE TUDO” ?

No fim de 2011, o Internacional havia ganhado mais um título continental em sua história. Ele foi bi-campeão da Recopa Sul-Americana e daí o próprio clube e a torcida, intitularam essa alcunha e a mesma acabou marcando uma fase especial e inesquecível.

PUBLICIDADE

Tudo começou no ano de 2006, quando o Internacional conquistou sua primeira Libertadores ao vencer o São Paulo na decisão. E no fim daquele ano, derrotou o poderoso Barcelona de Ronaldinho Gaúcho, Deco e cia no Mundial de Clubes. Depois disso, não parou mais de colecionar grandes títulos e a cada ano, sempre vencia um torneio e aumentava assim, sua sala de troféus. Essa fase “dourada” perdurou de 2006 até 2011 e vamos ilustrar, quais foram estes títulos.

2006 – Campeão da Libertadores da América
2006 – Campeão do Mundial de Clubes
2007 – Recopa Sul-Americana
2008 – Copa Sul-Americana (ganhou de forma invicta)
2008 – Campeão da Dubai Cup
2009 – Campeão da Copa Suruga Bank
2010 – Bicampeão da Libertadores da América
2011 – Bicampeão da Recopa Sul-Americana

PUBLICIDADE

E ainda tem os títulos estaduais que o Colorado venceu de 2002 à 2005, sendo tetracampeão e durante este tempo de importantes conquistas, a equipe também faturou o Gauchão de 2008,2009 e 2011.

Portanto, podemos dizer que este período de muitas glórias, foi um dos mais significativos da história do Inter (se não, o mais significativo) e que seu torcedor sente saudade desses áureos tempos e que espera ter um novo momento de grandiosas conquistas o mais brevemente possível.

Este texto é parte do especial “Os porquês do esporte” do Torcedores, que busca esclarecer as dúvidas mais recorrentes dos internautas brasileiros”.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

D’ALESSANDRO DEU LONGO ABRAÇO EM RENATO GAÚCHO,APÓS BRIGA COM LUAN NO GRE-NAL;ENTENDA!

LATERAL PATRIC DO ATLÉTICO-MG FALA SOBRE OS MOMENTOS DIFÍCEIS COM O FILHO; CONFIRA!