Home Esportes Olímpicos Irmão de ex-ginasta Lais Souza morre em pescaria no interior de SP

Irmão de ex-ginasta Lais Souza morre em pescaria no interior de SP

O irmão da ex-ginasta brasileira Lais Souza, Mateus da Silva Souza (na foto, de branco), de 27 anos, morreu na última sexta-feira (07) durante pescaria na cidade de Miguelópolis, interior de SP, cerca de 450 quilômetros da capital. Segundo informações da Polícia Civil, a vítima curtia o feriado com a família em um rancho da região quando resolveu ir pescar no fim da tarde.

Rogério Lagos
Colaborador do Torcedores.com e palmeirense.
Lais Souza

Reprodução / Facebook Lais Souza

De acordo com a revista “Veja”, Mateus havia sido levado de barco até uma represa da cidade, que praticamente faz divisa entre São Paulo e Minas Gerais, entre as macrorregiões de Barretos e Franca. Quando o barco retornou para buscá-lo, por volta das 17h, não o encontrou. Amigos fizeram buscas e o acharam submerso já sem vida em um ponto de pouca profundidade da represa.

O corpo do irmão de Lais Souza foi encaminhado para perícia no IML (Instituto Médico Legal) de Ituverava, cidade que fica a 30 quilômetros do local do acidente. Depois foi velado na manhã deste sábado (08) em Ribeirão Preto, cidade na qual reside a família. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar a causa da morte do jovem e aguarda o laudo do IML.

PUBLICIDADE

LAIS SOUZA

Lais da Silva Souza já disputou duas Olimpíadas pelo Brasil, em Atenas, na Grécia, em 2004, e em Pequim, na China, em 2008. Após este período, deixou a ginástica de lado para disputar provas de esqui. Um acidente em 2014, às vésperas dos jogos Olímpicos de Inverno em Socchi, no entanto, deixou a brasileira com uma grave lesão na coluna cervical, a qual ainda se recupera (clique aqui e acompanhe a evolução de Lais).