Home Futebol Após fracassar em negociação com Felipão, dirigente do Colo-Colo afirma: “A busca pelo novo treinador foi suspensa”

Após fracassar em negociação com Felipão, dirigente do Colo-Colo afirma: “A busca pelo novo treinador foi suspensa”

Felipão estava na mira do clube chileno antes da pandemia do novo coronavírus

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Colo-Colo encerrou nesta segunda-feira a busca por um treinador para a temporada de 2020. Após fracassar na negociação com Luiz Felipe Scolari, o clube decidiu sair do mercado devido à crise causada pela pandemia de coronavírus. Segundo o governo chileno, mais de 2,4 mil casos foram registrados no país. De acordo com a Universidade John Hopkins, dos Estados Unidos, o Chile é o segundo país da América do Sul em número de casos confirmados, atrás apenas do Brasil. Ainda segundo o levantamento, o país tem oito mortes.

PUBLICIDADE

A emergência da pandemia interrompeu o trabalho do Colo-Colo. A diretoria acreditava ser necessário a chegada de um treinador mais experiente para comandar o time na Copa Libertadores da América. Principalmente porque o aproveitamento de Mário Salas foi considerado abaixo das expectativas no Campeonato Chileno. O cargo está disponível desde a saída do treinador em 26 de fevereiro. Nesse ínterim, o clube foi atrás de Gustavo Alfaro, José Pékerman e Luiz Felipe Scolari.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

No início do mês, o presidente do Colo-Colo, Aníbal Mosa, se reuniu com Felipão em São Paulo. A princípio, o comandante do penta demonstrou interesse em trabalhar no futebol chileno. Após o encontro, as partes chegaram a ensaiar um acerto. Porém, o treinador não chegou a um acordo financeiro com o clube chileno. Posteriormente o time foi comandado interinamente pelo paraguaio Gualberto Jara. Marcelo Espina, diretor esportivo do Colo-Colo, aproveitou para cutucar a imprensa chilena que não vem poupando críticas devido a lentidão da diretoria.

PUBLICIDADE

“A busca, depois de tudo o que está acontecendo, foi definitivamente suspensa. Temos que avaliar quando a atividade retornará e como será. De lá, veremos. Agora encerramos a busca, não foi algo que nos instigou, fizemos com muita calma. Por outro lado, estou incomodado com a posição de alguns jornalistas que não estão divulgando informações corretas sobre a nossa busca. Existem muitas informações falsas. O nosso torcedor pode ter certeza de que estamos em busca de um nome que esteja à altura para comandar o Colo-Colo”, revelou.

Posteriormente a negativa de Felipão, o vice-presidente executivo do Colo-Colo, Harold Mayne-Nicholls, fez contato com Martín Lasarte e Gabriel Heinze. O primeiro declinou ao convite, enquanto o segundo avalia ofertas de clubes da Argentina.

“Martín (Lasarte) disse que não podia assumir um compromisso conosco, pois não podia deixar o seu país devido a um problema familiar. Quanto ao (Gabriel) Heinze, ele gostou, mas indicou que prefere seguir trabalhando no futebol argentino após deixar o comando do Vélez Sarsfield. Em relação ao Scolari, Pékerman e Alfaro, como todos já sabem, as negociações não avançaram por questões econômicas”, finalizou.

Felipão segue disponível no mercado

Conforme o Torcedores.com divulgou, Luiz Felipe Scolari recusou o convite do Colo-Colo para ser o substituto de Mário Salas como técnico da equipe. Com sondagens de clubes do Brasil, China, Emirados Árabes e Qatar, o treinador optou por não assumir o comando do time chileno. O pentacampeão está desempregado desde 1º de setembro, quando foi demitido pelo Palmeiras após derrota para o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Se tivesse acertado com o Colo-Colo, Scolari voltaria a disputar a Copa Libertadores da América. Ele foi campeão do torneio com o Grêmio, em 1995 e com o Palmeiras, em 1999. Posteriormente Felipão assumiu o comando da Seleção Brasileira faturando o penta na Copa do Mundo da Coréia do Sul e Japão, em 2002.

LEIA MAIS: