Home Esportes Olímpicos Balanço do dia: ouro de Ana Marcela e vaga no vôlei marcam dia do Brasil nas Olimpíadas

Balanço do dia: ouro de Ana Marcela e vaga no vôlei marcam dia do Brasil nas Olimpíadas

Brasil subiu novamente no lugar mais alto do pódio nas Olimpíadas de Tóquio, na natação. Virada no vôlei marcou fim do dia de competições

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

A brasileira Ana Marcela Cunha mandou para o espaço o próprio tempo feito nas Olimpíadas do Rio de Janeiro e conquistou a medalha de ouro na maratona aquática 10km, nesta terça (3). Ao fim do dia em Tóquio, a seleção feminina do vôlei de quadra virou e se classificou à semifinal. Confira o resumo:

PUBLICIDADE

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Mulheres no topo

A brasileira Ana Marcela Cunha teve uma arrancada impressionante e conseguiu o ouro na maratona 10km da natação. Na Rio-2016, ela havia ficado apenas na 10ª posição, mas a história foi diferente desta vez, para a felicidade da namorada, que assustou o vizinhos com os gritos de comemoração.

PUBLICIDADE

A conquista da Ana foi a quarta medalha dourada do Brasil nesta Olimpíada e a terceira alcançada por mulheres. Antes da nadadora, Rebeca Santos (ginástica) e Martine Grael e Kahena Kunze (vela) ouviram o hino em Tóquio.

Tristeza nas piscinas

Ingrid Oliveira estreou nos saltos ornamentais com um resultado abaixo do esperado. Ela registrou 261.20 pontos nas cinco apresentações e ficou na 24ª posição geral — as primeiras 18 avançam. A líder na fase classificatória foi a chinesa Yuxi Chen, que fez 390.70 pontos.

Virada e alívio

A seleção feminina de vôlei teve um susto no 1º set contra as russas, mas conseguiu virar a partida por 3×1 e garantir sua vaga na semifinal das Olimpíadas. Rosamaria foi um dos destaques com seus bloqueios e pontos de ataque. Ela foi a segunda maior pontuadora do jogo, com 16 bolas no chão adversário. Carol Gattaz fez 18.

Agora o Brasil tem pela frente a Coreia do Sul na tentativa de ir para a final. Na primeira fase, a equipe de José Roberto Guimarães atropelou as asiáticas por 3 sets a 0.

PUBLICIDADE

Falhas e derrota no hipismo

O cavaleiro Yuri Mansur não chegou nem perto de subir no pódio no salto individual. O único representante do país na final cometeu duas faltas e teve que se contentar com a 20ª posição geral. A disputa por equipes começa na próxima sexta-feira (4).

Vôlei de praia

Alisson e Álvaro ficaram pelo caminho e não se classificaram para as semifinais após derrota por 2×0 contra os letões Plavins e Tocs. Com o resultado, o Brasil não tem mais chances de medalhas na modalidade. É a primeira vez que isso acontece, desde 1996, quando o vôlei de praia se tornou um esporte olímpico.

Leia mais: