Home Futebol Palmeiras mira novo nome para a direção de futebol; saiba quem

Palmeiras mira novo nome para a direção de futebol; saiba quem

Clube deve passar por mudanças

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Palmeiras deve passar por mudanças em seu quadro de diretores em 2022 e tem um nome forte para assumir um dos cargos mais importantes: o de diretor de futebol. Segundo o UOL Esporte, o nome em questão seria o de João Paulo Sampaio, responsável pela reestruturação das divisões de base do clube e atual coordenador das categorias inferiores. Sampaio é o principal cotado caso o contrato de Anderson Barros não seja renovado.

PUBLICIDADE

Leila Pereira, candidata à presidência e favorita a vencer as eleições, gosta do nome e deve decidir se mantem Barros ou se aposta em uma mudança. Vale lembrar que até uma possível volta de Alexandre Mattos para o cargo foi alvo de boatos, mas a própria candidata negou.

João Paulo Sampaio tem trabalho mais semelhante ao de Mattos do que ao de Barros, que é mais contido e faz contratações pontuais. O nome forte para assumir o cargo tem a característica de captar nomes fortes no mercado e apresentar à comissão técnica. Sampaio é encarado como um símbolo na base do clube e precisa se desligar para atuar no profissional.

PUBLICIDADE

O Palmeiras já teria até mesmo um nome para substituir Sampaio na base. Segundo o Nosso Palestra, o favorito seria Gustavo Grossi, que trabalha atualmente no Internacional.

Leia também:

Felipe Melo se declara ao Palmeiras e diz que acertou em fechar com o clube

Ex-Palmeiras e São Paulo, meia renova com time da Série B até 2024

PUBLICIDADE

Quando vai ser a estreia de Willian pelo Corinthians?

Mercado da Bola: Vasco acerta contratação de zagueiro da Série A

Narrador perde a paciência com Tite e quer mudança urgente na Seleção

PUBLICIDADE