Home Futebol Champions League: Goleada do Bayern de Munique sobre o Benfica teve até gol contra de Everton Cebolinha

Champions League: Goleada do Bayern de Munique sobre o Benfica teve até gol contra de Everton Cebolinha

Em casa, o Benfica, de Jorge Jesus, não conseguiu segurar o poderoso Bayern de Munique

nicholasorb
Comunicação Social - Jornalismo

Bayern de Munique visitou o Benfica no Estádio da Luz. Em jogo válido pela terceira rodada do Grupo E da UEFA Champions League, o Bayern goleou o Benfica por 4 a 0 nesta quarta-feira (20).

PUBLICIDADE

Após a euforia do título da Champions em 2020, conquistado sobre o PSG no mesmo Estádio da Luz, os alemães puderam, novamente, voltar com um sorriso no rosto de Lisboa.

Pré-jogo: Champions League: Bayern de Munique enfrenta o Benfica de Jorge Jesus nesta quarta-feira (20);

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI0eVNoZjBMVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

Jorge Jesus, com ótima passagem pelo Flamengo, não conseguiu segurar a máquina ofensiva dos bávaros. Foram duas bolas na trave e dois gols, de Robert Lewandowski e Thomas Müller, anulados com checagem pelo VAR.

Tentando explorar os contra-ataques, o Benfica também fez Neuer trabalhar. Logo no início da primeira etapa o goleiro fez ótima defesa na finalização de Darwin Núñez. No entanto, o clube português se desestabilizou depois do primeiro gol dos visitantes.

PUBLICIDADE

Com muita insistência, Sané abriu o placar aos 24 minutos do segundo tempo. A partir desse gol, a porteira se abriu, e o o Bayern conseguiu colocar mais três bolas dentro da rede do Benfica.

Gols da partida

O primeiro gol dos visitantes saiu em uma bela cobrança de falta de Leroy Sané. O atacante alemão cobrou a falta com categoria no canto esquerdo do goleiro Vlachodimos.

O segundo gol saiu em uma infelicidade de Everton Cebolinha. Ao tentar cortar um cruzamento de Serge Gnabry, o brasileiro escorou contra a própria meta. Veja o lance:

O terceiro gol foi marcado pelo artilheiro Robert Lewandowski, que ficou na boa para empurrar a bola após passe de Sané na pequena área adversária.

PUBLICIDADE

E novamente com Sané saiu o quarto gol do Bayern. Stanizic fez bom cruzamento pela direita, e o alemão pegou de primeira para balançar as redes de Vlachodimos.

Retrospecto

O próximo jogo do Benfica na Champions será novamente contra o Bayern, desta vez na casa dos bávaros, na Allianz Arena, no dia 2 de novembro.

As duas equipes vinham de vitória em seus respectivos campeonatos nacionais. Pela Taça de Portugal, as Águias venceram o Trofense por 2 a 1. Já pela Bundesliga, O Bayern bateu o Bayer Leverkusen por 5 a 1.

Situação dos clubes na Champions

O Bayern de Munique amplia seu saldo de gols, chegando a 12 gols marcados e nenhum sofrido. O clube segue na liderança do Grupo E com 9 pontos. O Benfica continua em segundo, com 4 pontos.

PUBLICIDADE

Ficha técnica do jogo

Benfica (3-4-3): Odysseas Vlachodimos; Lucas Veríssimo, Otamendi, Vertonghen; André Almeida (Diogo Gonçalves), João Mario (Taarabt), Weigl, Grimaldo; Yaremchuk (Everton), Darwin Núñez (Gonçalo Ramos) e Rafa Silva (Pizzi). Técnico: Jorge Jesus

Bayern (4-2-3-1): Neuer; Pavard (Gnabry), Upamecano, Süle, Lucas Hernández (Richards); Kimmich, Sabitzer (Tolisso); Coman (Musiala), Müller (Stanisic), Sané; Lewandowski. Técnico: Julian Nagelsmann

Gols: Leroy Sané, 24′ e 39′ do 2T; Everton Cebolinha (contra), 34′ do 2T; Robert Lewandowski, 36′ do 2T.

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

9 jogadores que estão insatisfeitos no Brasil e podem mudar de time

Neymar, Coutinho e Firmino estão no topo da lista dos jogadores brasileiros que mais se desvalorizaram

Felipe Melo em novo time, quase fim do Jogo Aberto, patrocinador vai deixar o Flamengo: as últimas do futebol hoje (20)

Brasileirão 2021: quanto um árbitro ganha para apitar cada jogo?

PUBLICIDADE

Em fim de contrato no Tottenham, goleiro entra na mira do Benfica para a próxima temporada

Ribéry responde provocação de Kroos e Alaba com postagem de fotos da época do Bayern

Mercado da bola: Liverpool entra na disputa para contratar Lewandowski

Fora dos planos do Borussia Dortmund, cria do Flamengo pode ser repassado por empréstimo ao Benfica

PUBLICIDADE