Home Futebol Mercado da bola: Liverpool entra na disputa para contratar Lewandowski

Mercado da bola: Liverpool entra na disputa para contratar Lewandowski

Lewandowski pode mudar de ares na próxima temporada e Liverpool seria um dos três clubes interessados em seu futebol

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Desde 2014 no Bayern de Munique, Robert Lewandowski pode deixar o futebol alemão em 2022. Pelo menos é o que já se especula na imprensa internacional. Isso porque com 33 anos e contrato até junho de 2023, são grandes as chances de que os Bávaros estejam dispostos a conversar com possíveis interessados na compra do seu centroavante ao invés de renovar seu contrato. Dessa forma, seria possível conseguir um valor considerável para reforçar o elenco.

PUBLICIDADE

E três equipes aparecem como possíveis destinos. Liverpool, Real Madrid e Manchester City. Confira o que foi apurado neste sentido:
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJaOXNqUVBOayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Liverpool – Substituto de Mohamed Salah

Com contrato até junho de 2023, o egípcio conversa com a equipe inglesa para estender seu contrato. Mas os rumores são de que PSG, Real Madrid e Barcelona devem fazer proposta aos Reds na próxima janela deverão europeia. Com o valor de uma possível venda, o Liverpool teria condições de investir na contratação de Lewandowski, buscando ter um “homem-gol” em seu elenco.

PUBLICIDADE

Manchester City – Vaga de centroavante em aberto

Guardiola busca por um atacante que seja referência ofensiva antes mesmo de Agüero deixar o City. O foco continua sendo em Haaland, mas caso o craque polonês esteja disponível no mercado, seria uma opção que demandaria um investimento bem menor do que está planejando para contratar o craque do Borussia Dortmund.

Real Madrid – Interesse de Lewandowski

No caso da equipe espanhola, o que foi noticiado pelo AS é que o próprio jogador estaria interessado em deixar o Bayern de Munique. Inclusive, ele teria dado uma preferência para assinar com a equipe espanhola na próxima temporada. Porém, essa negociação dependeria de uma possível venda de Benzema, afinal parece improvável que a equipe Merengue jogue com dois homens de referência na área.

O caso do francês é similar ao de Lewa. O centroavante tem contrato até junho de 2023, mas completa 34 anos no mês de dezembro. Porém, da mesma forma que o City, o Real também tem interesse na contratação de Haaland na próxima temporada. Dessa forma o polonês seria um “plano B” do clube espanhol na próxima temporada.

LEIA TAMBÉM:

CBF fecha “maior patrocínio do mundo”, mas terá que cumprir exigência de empresa
Morte de ex-Atlético, Palmeiras quer zagueiro, Flamengo define futuro de atleta: as últimas do futebol hoje (18)
Protegido? Renata Fan diz que Felipe Melo merecia expulsão em Palmeiras x Internacional: “Faz falta a hora que quer”
Copa do Mundo: Globo perde exclusividade de direitos digitais de transmissão
Mercado da Bola: Para ter Lewandowski, City pode liberar Sterling para o Bayern
Vinícius Júnior é o segundo jogador mais rápido de La Liga; veja top 3
Messi, Lewandowski e mais: 25 contratações que não custaram um centavo
Premier League: Alexander-Arnold recorda assistência ‘rara’ para Alisson no Liverpool

PUBLICIDADE