Após o Cruzeiro ser especulado como possível alvo de Mohammed bin Salman, príncipe da Arábia Saudita, outro clube mineiro pode se beneficiado, mas por outro investidor. De acordo com Marcus Salum, coordenador de futebol do América-MG, a equipe está em negociações com Joseph DaGrosa, empresário que, curiosamente, esteve interessado em adquirir o Newcastle.
“Não posso dar detalhes porque há cláusula de confidencialidade. Posso dizer que existem conversas e está bem encaminhado”, afirmou o dirigente ao jornal “Folha de São Paulo“.
Aos 55 anos, o empresário detém uma fortuna estimada US$ 3,5 bilhões (R$ 19,3 bilhões). Anteriormente, ele esteve entre os investidores do Bordeaux, da França, sendo retirado do time depois de um novo fundo adquirir as ações. Mesmo com a experiência frustrada, o norte-americano segue disposto a seguir no meio do futebol, com o Brasileirão em seu horizonte.
BRASIL PODE SER ALVO DE DONOS DE GRANDES FORTUNAS?
Depois de comprar o Newcastle, Mohammed bin Salman foi cotado como possível interessado em Inter de Milão, Olympique de Marselha e um clube brasileiro. Porém, depois de ser especulado como eventual escolha, o Cruzeiro não confirmou qualquer tipo de aproximação por parte dos sauditas. Vale lembrar que é necessário que exista o regime de clube-empresa para que o modelo em questão seja aplicado em território nacional.
“Agora a gente não pode revelar nomes. Já assinamos alguns NDAs (Non-disclosure agreement, ‘acordo de não divulgação’) sobre dados, sobre números, sobre quem nós estamos conversando. Mas pode ter certeza que nós aproveitamos essas viagens que foram muito criticadas. A torcida vai aplaudir porque nelas foram feitas muitos contatos bons. Temos certeza que isso vai dar certo”, disse Sérgio Rodrigues, presidente do Cruzeiro, à “Rádio Super FM 91,7”.
LEIA TAMBÉM
Brasileirão: Danilo Boza convoca torcida do Santos para decisão contra o América-MG
Bahia afasta quatro jogadores para reta final do Brasileirão
Dirigente revela como está a adaptação de Campaz no Grêmio
Casagrande avalia conduta de Gabigol em responder crítica sobre jejum: “Tá começando a pesar”
9 jogadores que estão insatisfeitos no Brasil e podem mudar de time
Brasileirão 2021: quanto um árbitro ganha para apitar cada jogo?

