Manchester United1-1
Everton Premier League 2021/22 - 7ª Rodada
Abrindo a 7ª rodada da Premier League neste sábado (2), o Manchester United empatou contra o Everton por 1 a 1 no Old Trafford.
O Manchester United saiu na frente com Anthony Martial marcando no final do primeiro tempo, mas acabou sofrendo empate com gol de Andros Towsend na metade da etapa complementar.
Cristiano Ronaldo começou no banco e entrou no lugar de Cavani para jogar a maior parte do segundo tempo. No entanto, o jogo que parecia controlado virou uma busca incessante pelo gol da vitória por parte dos Red Devils, mas a equipe de Rafa Benítez conseguiu segurar a pressão.
Com o empate, ambas equipes seguem empatadas na tabela da Premier League, agora com 14 pontos conquistados
Manchester United marcou no final do primeiro tempo
As estratégias ficaram claras desde o início com o Manchester United responsável por ter controle da posse de bola diante de um Everton compacto e bem organizado em seu campo defensivo esperando pelas oportunidades de contragolpe.
O United chegou pela primeira vez na inversão da esquerda para a direita com Wan-Bissaka passando por Digne e abrindo espaço para cruzamento. Martial chegou e cabeceou para fora.
Na metade da etapa inicial, o Everton pressionou a defesa adversária e Towsend deixou Luke Shaw para trás pelo lado direito e cruzou rasteiro buscando Rondon no cento da área, mas Greenwood afastou uma grande chance.
Fred teve grande participação nos primeiros 45 minutos e foi responsável por construir lances de perigo. Aos 21′, o brasileiro cruzou na área e Cavani criou espaço pelo meio para cabecear, parando em boa defesa do goleiro Pickford.
De Gea teve que atrapalhar apenas aos 33′ depois que Bruno Fernandes errou passe no meio-campo e entregou de presente a bola para Gray avançar e bater na entrada da área. Apesar disso, a equipe conseguiu sair para o intervalo em vantagem.
Greenwood deu um tapa na bola espetacular para Bruno Fernandes receber na entrada da área e cruzar rasteiro na esquerda onde Martial apareceu livre, batendo firme e vencendo o goleiro Pickford, aos 43 minutos do primeiro tempo.
Everton buscou o empate no segundo tempo
A situação foi semelhante no segundo tempo com o Manchester United tentando pressionar para encaminhar a vitória, mas o Everton retornou com bastante organização sem permitir finalizações para os Red Devils. Na primeira oportunidade de contra-ataque, foi fatal.
Após falha em escanteio curto, Gray conseguiu ganhar de Fred na marcação pelo corredor esquerdo e disparou. No terço final do campo, deixou para Doucoure pelo meio e Townsend recebeu na direita para vencer De Gea, aos 20 minutos do segundo tempo
Pouco antes do empate, Cristiano Ronaldo havia entrado em campo no lugar de Cavani no seu 200º jogo pela Premier League. No entanto, o segundo tempo mostrou que o português mais uma vez teria que ser decisivo para salvar o United.
Em grande oportunidade, CR7 avançou pela esquerda e tabelou com Sancho até receber novamente na linha de fundo. O artilheiro avançou e bateu sem ângulo, mas a bola passou perto. Depois, foi a vez de Pogba bater na entrada da área e a bola sair por cima do gol.
O torcedor no Old Trafford tomou um enorme susto aos 40 minutos do segundo tempo depois que Ben Davies escorou para Mina bater com gol vazio na área e marcar o que seria o gol da vitória a favor do Everton, mas o VAR anulou após detectar impedimento claro.
Os Red Devils seguiram pressionando nos acréscimos, mas não conseguiram chegar perto de ameaçar Pickford e tiveram que lamentar o empate contra o Everton.
FICHA TÉCNICA
MANCHESTER UNITED 1-1 EVERTON
Data: 02/10/2021, 08:30
Estádio: Old Trafford
Árbitro: Michael Oliver
Gols: 1T 43′ Martial (Manchester United); 2T 20′ Townsend (Everton)
Substituições – Man.United: Sancho (Martial); Cristiano Ronaldo (Cavani); Pogba (Fred)
Substituições – Everton: Tom Davies (Gordon); Dobbin (Gray)
Manchester United (4-2-3-1): David de Gea; Aaron Wan-Bissaka, Raphael Varane, Victor Lindelof, Luke Shaw; Scott McTominay, Fred; Mason Greenwood, Bruno Fernandes, Anthony Martial; Edinson Cavani.
Everton (4-4-1-1): Jordan Pickford; Ben Godfrey, Yerry Mina, Michael Keane, Lucas Digne; Andros Townsend, Abdoulaye Doucoure, Allan, Anthony Gordon; Demarai Gray; Salomon Rondon.
LEIA TAMBÉM
Jogadores campeões pela Argentina se preparam para contar que Maradona morreu a ex-técnico
‘Schumacher’, da Netflix, constrói o mito do piloto e dá pistas sobre seu estado de saúde

