Home Futebol Limpa no elenco, rebaixamento virtual, promessa da diretoria e polêmica com a CBF: o resumo da semana do Grêmio

Limpa no elenco, rebaixamento virtual, promessa da diretoria e polêmica com a CBF: o resumo da semana do Grêmio

Torcedores.com traz o balanço da semana no Tricolor dos Pampas

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Passando por um momento turbulento e cada vez mais próximo do amargo rebaixamento no Brasileirão, o Grêmio entrou em campo duas vezes na última semana e só computou um ponto em seis disputados. Depois de arrancar um empate contra o Flamengo em 2 a 2, o Imortal acabou perdendo o confronto direto contra o Bahia, e viu o cenário ficar ainda mais delicado, restando apenas três jogos para a conclusão da temporada.

PUBLICIDADE

Mudança. Essa é a palavra de ordem para a próxima temporada no Grêmio. Vivenciando uma situação delicada na luta contra o descenso, o time sulista já discute nos bastidores planos para uma reformulação no plantel e em algumas áreas do clube, independente do descenso ser sacramentado ou não. A informação foi sinalizada pelo presidente do Imortal, Romildo Bolzan.

PUBLICIDADE

“Teremos um duro trabalho para fazer reavaliações e tudo mais que tem que ser feito. O Grêmio não vai pela primeira vez disputar campeonatos sul-americanos. Desde 2016 estamos todos os anos. E vai ter que sofrer uma readequação. Um desafio fazer aquilo que se coloca como necessário, o equilíbrio do clube”, afirmou o mandatário.

Cedido por empréstimo junto à Juventus para o Grêmio, o meia-atacante Douglas Costa teria sido supostamente oferecido ao Atlético-MG, segundo informações do perfil Fred Augusto, que traz a cobertura do dia a dia do Galo. Apesar das especulações, o alvinegro de Minas ainda não teria aberto tratativas, e deve aguardar o desfecho da temporada para começar pensar em reforços.

Douglas Costa tem contrato de empréstimo vigente por um ano com a camisa do Grêmio e possui altos vencimentos, que podem ficar fora da realidade do Tricolor em caso de descenso.

PUBLICIDADE

Em coletiva dada durante a semana, o presidente do Tricolor, Romildo Bolzan, reforçou o compromisso de seguir como chefe do Executivo do clube, independente do que ocorra no término da temporada, rechaçando ainda concorrer algum cargo político nas próximas eleições que o país terá.

O mandatário ainda frisou que, caso concretizado, o descenso será uma marca amplamente negativa, mais marcante do que títulos.

PUBLICIDADE

O técnico Renato Gaúcho se envolveu em uma polêmica ao reencontrar o Grêmio na última semana, em jogo às vésperas da final da Libertadores. Além de ser acusado de dar uma suposta “aliviada” para o Imortal, o treinador que marcou época no clube sulista foi visto conversando com alguns de seus ex-comandados e as cenas não foram bem assimiladas pelos rubro-negros. Parte da imprensa também o criticou.

Às vésperas do confronto contra o Bahia, onde o Grêmio acabou sendo derrotado, o vice de futebol do Tricolor, Dênis Abrahão, disparou contra a CBF e o presidente interino da entidade, Ednaldo Rodrigues.

“Se fosse pela definição do antigo presidente, o presidente da CBF hoje seria outro! Seria o Sr. Francisco Novelletto Neto e não o Sr. Ednaldo Baiano que tá torcendo pro Bahia!”, disparou antes de completar “O Ednaldo tá em campanha pra ser presidente e quer o apoio do Norte e do Nordeste, que tem uma grande quantidade de clubes”, concluiu Abrahão.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM: 

Brasileirão: Corinthians perde dois titulares para o jogo contra o Grêmio

Brasileirão: Corinthians perde dois titulares para o jogo contra o Grêmio

Após derrota do Grêmio, Jael se manifesta na web e desaprova comparação envolvendo o seu nome: “Idiotice”

PUBLICIDADE

Situação fica praticamente irreversível, e jogador do Grêmio é flagrado chorando no banco de reservas; assista

Neymar sofre grave lesão, saídas no Flamengo, confusão na Libertadores, Bolsonaro: notícias do futebol no final de semana

Mundial de Clubes, Bola de Ouro e mais: a agenda desta segunda (29)

Milton Neves critica arbitragem por pênalti dado ao Corinthians

PUBLICIDADE

Base política de Rodolfo Landim pede saída imediata de Renato Gaúcho do Flamengo