Home Mercado da Bola Adeus de Benítez, pacotão do Grêmio, busca por atacante, novo goleiro e mais: Mercado da bola do São Paulo em dezembro

Adeus de Benítez, pacotão do Grêmio, busca por atacante, novo goleiro e mais: Mercado da bola do São Paulo em dezembro

Saiba as principais movimentações do tricolor no mês de dezembro

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Após o fim da temporada, o São Paulo é uma das equipes que mais movimentam o mercado. Além dos rumores, o tricolor paulista foi “protagonista” em pacotões de reforços com o Grêmio.

PUBLICIDADE

Além disso, nomes importantes chegaram ao clube, como o de Jandrei e Rafinha. Outras peças ainda seguem especuladas no tricolor paulista. Veja as movimentações do clube em dezembro.

Adeus de Benítez

Com uma queda de rendimento no segundo semestre, o meia armador, Martín Benítez deixou o tricolor neste mês de dezembro. Os paulistas tinham uma opção de compra fixada no contrato, avaliada em US$ 3 milhões, mas não exerceram o direito.

PUBLICIDADE

Goleiro emprestado

São Paulo acertou o empréstimo do goleiro Lucas Perri junto ao Náutico. A princípio, o contrato do arqueiro com passagens pela seleção sub-20, será de uma temporada.

Pacotão do Grêmio

Além de acertar as contratações de Alisson e Rafinha, o São Paulo também enviou dois atletas para o Grêmio. Trata-se do zagueiro Bruno Alves, e o lateral-direito Orejuela. Ambos chegam por empréstimo

Rafinha no tricolor paulista

Primeiro reforço oficial para a temporada. A informação foi confirmada pelo presidente do tricolor paulista Julio Casares, em entrevista ao canal do jornalistas Arnaldo e Tironi, no youtube. Rafinha tem passagens por Coritiba, Schalke 04, Bayern de Munique, Genoa, Flamengo, Olympiakos e Grêmio.

Jandrei deixa o rival e assina

Reforço para ser sombra de Tiago Volpi em 2022. A informação inicial seria de uma sondagem, mas em entrevista ao jornal A Tribuna, de Santos, o empresário de Jandrei disse que o goleiro assinou por dois anos com o tricolor paulista. Em seguida, foi anunciado neste mês de dezembro.

PUBLICIDADE

Alisson

Terceiro reforço do São Paulo para a próxima temporada, o meia-atacante chegou com aval de Muricy Ramalho, mesmo depois do descenso no Grêmio. Alisson tem um currículo vitorioso, com direito a Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.

Pablo e Vitor Bueno

Sem espaço no tricolor, o artilheiro da equipe na última temporada pode está de malas prontas para o Nordeste. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o tricolor tenta uma troca de Pablo e Vitor Bueno por alguns atletas do Ceará, o clube é dirigido por Tiago Nunes, treinador que trabalhou com o centroavante, no Athletico.

Fernando Sobral na mira

Destaque do Ceará nesta temporada, o meio-campista Fernando Sobral vem atraindo o interesse de grandes clubes do futebol brasileiro. Após o Flamengo, o São Paulo é mais um time monitorando o jogador de 27 anos, segundo o portal Uol Esportes. Sobral pode atuar como segundo volante ou até mais avançado.

David

Convidado de uma live do jornalista Jorge Nicola, o empresário André Cury revelou que o São Paulo fez uma consulta ao Fortaleza para saber da possibilidade de contratar o atacante David, de 26 anos. Indagado sobre o assunto, Cury confirmou o interesse do time paulista e classificou a transação como provável.

PUBLICIDADE

Douglas Costa

O desejo do São Paulo é de contar com Douglas Costa para a temporada 2022 do futebol brasileiro. No entanto, a operação para poder trazer o meio-campista ao Morumbi é encarado com algo complicado dentro do ambiente do clube, de acordo com informação do Lance!. Além do time paulista, o Atlético-MG e clubes do exterior tentam a contratação do atacante.

LEIA TAMBÉM

Arboleda, Gabriel Sara e mais: 5 jogadores que se destacaram pelo São Paulo na temporada

Antony, Rodrigo Nestor e mais: por onde andam os titulares do São Paulo na conquista da Copinha 2019

PUBLICIDADE

Adeus Benítez? 5 armadores para reforçar o São Paulo em 2022

Leônidas, Luís Fabiano, Careca e mais: 7 craques que vestiram a camisa 9 do São Paulo

Mercado da Bola: sete destaques da Copa Sul-Americana 2021 que cabem no seu time

7 jogadores da base do São Paulo para ficar de olho

PUBLICIDADE