Home Futebol Dupla do Corinthians é responsável por 35% dos gols do time no Brasileirão

Dupla do Corinthians é responsável por 35% dos gols do time no Brasileirão

Jô e Róger Guedes lideram a artilharia do Corinthians no Campeonato Brasileiro

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

O Corinthians hoje ocupa a 4ª colocação do Brasileirão, com 56 pontos ganhos. E dois jogadores estão sendo fundamentais nessa campanha. Jô e Róger Guedes, somados, marcaram 14 gols no campeonato, sete de cada. Isso representa uma média de 1.08 gol / jogo. Ambos marcaram sete dos 39 gols do clube no Campeonato Brasileiro.

No caso de Jô, o desempenho mostra que as críticas direcionadas ao atacante são exageradas. Isso porque o centroavante lidera a artilharia do Timão no ano, além de ser o jogador com mais assistências na temporada.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI5WElhQWE4biIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Já Róger Guedes caiu nas graças da torcida desde que estreou. E os números mostram que a importância do camisa 123. Além dos gols marcados, o atacante deu duas assistências para seus companheiros.

Mais informações do Corinthians

Com 56 pontos o Timão busca garantir a 4ª colocação antecipada já neste fim de semana. Uma vitória contra o Grêmio no próximo domingo já garante a equipe alvinegra no G4 faltando uma rodada para o fim do campeonato, independente de outros resultados.

Para o duelo do próximo domingo (5), Sylvinho terá dois problemas. Isso porque Gabriel e Fagner, que tomaram cartões amarelos na vitória contra o Athletico Paranaense, são desfalques certos.

Por outro lado, existe a expectativa que Willian possa começar como titular e Giuliano possa pelo menos ser relacionado para o confronto.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Comentaristas da ESPN vão às lágrimas com título do Atlético-MG; assista
Neymar relata momento tenso após bronca do pai: “A gente meio que saiu na porrada”
Irmão de jogador do Grêmio é preso por tentativa de estupro em Porto Alegre
Palmeiras mira contratação de atacante uruguaio que foi carrasco do Corinthians
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Lula elogia Casagrande e explica torcida: ‘Corinthians é um estado de espírito’
Torcida do Corinthians esquenta o clima com o Grêmio e prepara caixão e coroa de flores para o jogo
Destaque da zaga do Corinthians, João Victor entra no radar da Europa