Home Futebol Hulk aponta momento chave do Atlético-MG no bicampeonato brasileiro

Hulk aponta momento chave do Atlético-MG no bicampeonato brasileiro

Hulk foi o craque do Brasileirão e principal nome do Atlético em 2021

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Um ano iluminado, mágico. Assim foi o 2021 de Hulk com a camisa do Atlético-MG. Em seus primeiros doze meses pelo Galo, conquistou o ‘Triplete’. Foi campeão brasileiro, da Copa do Brasil e do Mineiro. Além dos títulos, inúmeros prêmios.

O bicampeonato nacional, quebrando assim um jejum de 50 anos, foi especial. Para ele, inclusive, o mais importante por todo o contexto envolvido. “Chegar aqui e ganhar um Brasileiro pelo Atlético Mineiro, depois de 50 anos, o meu primeiro título no Brasil, e virar ídolo de um clube tão grande, com uma história tão bonita, é um sonho que se tornou realidade”, afirma.

Um sonho que se tornou realidade para todo o torcedor alvinegro. Foi diante do Bahia, em Salvador, em uma virada épica, que o grito de ‘campeão’ novamente saiu da garganta.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao jornal ‘O JOGO’, de Portugal, Hulk foi perguntado sobre a dura caminhada até a taça da Série A. Ele aponta o momento chave da campanha do Atlético.

“No primeiro jogo do Brasileiro, perdemos em casa com o Fortaleza, por 2-1, de virada. Isso causou muito desconforto, a imprensa caiu-nos em cima e dizia “esse ano não vão ganhar nada”, mas mantivemos sempre o foco. Quando tivemos a oportunidade de liderar, vencendo na casa do Juventude, por 2-1, de virada, nunca mais saímos do comando. Sabíamos que seria difícil perante concorrentes muito fortes como o Flamengo e o Palmeiras, mas depois o Palmeiras focou-se na Libertadores… Essa regularidade foi fundamental, assim como o grupo muito forte, sempre se ajudando”, disse.
LEIA TAMBÉM: