Home Futebol Antes de deixar o Flamengo, Renato Gaúcho ficou irritado com atitude de Rafinha, lateral do Grêmio

Antes de deixar o Flamengo, Renato Gaúcho ficou irritado com atitude de Rafinha, lateral do Grêmio

Reta final da passagem do treinador pelo Flamengo contou com polêmicas

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Desligado do Flamengo antes do final do contrato, Renato Gaúcho viveu dias conturbados no Ninho do Urubu e longe do Rio de Janeiro. Segundo informações do portal “Goal“, o treinador ficou irritado com Rafinha, ex-jogador do time carioca. Isso porque o lateral do Grêmio, antes do embate entre os clubes no Brasileirão, visitou o treino do Rubro-Negro, atitude que não foi bem vista pelo comandante da equipe no momento, já que ele não foi informado da presença do jogador no local.

PUBLICIDADE

Reencontrando o clube em que é ídolo, Renato Gaúcho viu o Flamengo abrir 2 a 0 e levar o empate na sequência do jogo. Sendo assim, torcedores acusaram o técnico de facilitar a vida do Tricolor Gaúcho, que luta contra o rebaixamento. Posteriormente, a derrota na final da Libertadores colocou um ponto final na passagem de Portaluppi pela equipe.

Além disso, segundo Zinho, o clima nos bastidores se encontrava bastante desgastado. Por conta de algumas atitudes de Renato, como “ignorar” um treino para o time titular, o ambiente ficou cada vez mais impróprio para o desenvolvimento de um bom trabalho e a saída foi inevitável.

PUBLICIDADE

“A informação que eu tenho é que dentro do vestiário, dentro do clube, havia uma divisão. Tinha problemas. E chegar na final dessa forma era muito ruim, além da condição física de 5, 6 jogadores. Quando o ambiente não é bom, quando o clima está pesado, a bola não entra. O ambiente ficou pesado para o Renato. Não sei se todos os jogadores estavam com Renato, que é o forte dele. Pelas informações que eu tenho, ele não tinha gestão de grupo. No jogo contra o Grêmio ele não deu treino para o time titular. E isso gerou um clima ruim. Os jogadores não gostaram e reclamaram disso. Já que estavam poupando, era para treinar e ele não foi treinar o time”, disse à “ESPN Brasil”.

LEIA TAMBÉM

Léo Moura faz revelação sobre convívio com goleiro Bruno no Flamengo: “A gente não entendia muito”

Tribunal do RJ decide por anular assembleia que elegeu Caboclo na CBF

Atlético-MG há 50 anos e mais: confira os maiores jejuns do Brasileirão

PUBLICIDADE

Jesus ou Gallardo no Flamengo, Renato Gaúcho em novo clube e mais; o mercado da bola dos técnicos

Gabigol, Gustavo Gómez e Arana: veja os jogadores que podem deixar o Brasil em 2022

Renato Gaúcho deixou Flamengo sem receber cifras expressivas; entenda

Vinícius Júnior explica como lida com a pressão no Real Madrid e cita o Flamengo: “No Brasil jogava em um time muito grande”

PUBLICIDADE

Júnior avalia possibilidade de Gallardo no Flamengo e questiona troca de treinadores: “Será que não houve um erro nos critérios?”

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

 

PUBLICIDADE