Home Futebol Amoroso aponta técnico ideal para comandar o São Paulo: “Está preparado”

Amoroso aponta técnico ideal para comandar o São Paulo: “Está preparado”

Nesta terça-feira (28) no Morumbi, ex-jogador são-paulino opinou sobre o nome perfeito para o comando do Tricolor; leia

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

O ex-atacante Amoroso, campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes em 2005, afirmou que seu ex-colega de time naquele ano e hoje treinador do São Paulo, Rogério Ceni, é o nome perfeito para comandar a equipe. “O Rogério é o treinador ideal para o São Paulo, porque conhece como poucos esse clube. É uma bandeira do São Paulo eterna, é o maior ídolo da história”, disse o Amoroso, homenageado pelo Tricolor em um evento feito nesta terça-feira, no estádio do Morumbi.

PUBLICIDADE

“Se não for o Rogério Ceni para colocar [o São Paulo] na direção certa dentro de campo, quem melhor do que ele virá para fazer isso, né? Pode ser que aconteça, pode. Mas acho que no momento o Rogério é a cara do São Paulo. Está preparado para poder dar sequência por muito tempo neste clube – porque, além de ter sido vencedor como atleta, com certeza também vai vencer aqui como treinador”, declarou o ex-jogador são-paulino.

Amoroso atuando pelo São Paulo.
Amoroso foi fundamental na equipe vencedora do São Paulo em 2005 (Imagem: Futebol no Planeta)

São Paulo e disputa de campeonatos: o que pensa Amoroso

Tal como a maior parte dos clubes brasileiros, o São Paulo está a um só tempo na disputa de três competições, o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana. Na visão de Amoroso, o time tem plenas condições de disputar o título de todas elas, assegurando já, mediante o Brasileirão, uma vaga para a próxima campanha da Copa Libertadores.

PUBLICIDADE

“É importante o São Paulo, antes de tudo, poder estar entre os primeiros [do Campeonato Brasileiro], para que a vaga na Libertadores seja consolidada no final, e a gente sabe que, quando o São Paulo chega lá em cima e começa a brigar pelos títulos, o time é respeitado – e aí eu tenho certeza que o Rogério vai pensar em trazer os títulos para o clube novamente”, concluiu Amoroso.

O São Paulo volta a campo nesta quinta-feira (30), pela Copa Sul-Americana, fora de casa. Na rodada de ida das oitavas de final, a equipe enfrenta a Universidad Católica, em Santiago, no Chile.

Clique aqui e saiba mais notícias sobre Futebol nacional e internacional