Home Mercado da Bola Corinthians: Timão pode ter reforço no clássico contra o Santos no Brasileirão Série A

Corinthians: Timão pode ter reforço no clássico contra o Santos no Brasileirão Série A

Jogador está de volta ao Timão após quase um ano de empréstimo e deve ser utilizado por Vítor Pereira

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O técnico Vítor Pereira vai ganhar um reforço importante para a sequência da temporada, e sem custos. Um dos destaques do Internacional em 2022, o zagueiro Bruno Méndez está de volta ao Corinthians após empréstimo e pode ter sua reestreia no clube já no sábado, contra o Santos, em jogo válido pelo Brasileirão.

PUBLICIDADE

Após a goleada por 4 a 0 sobre o próprio Santos, pela Copa do Brasil, Vítor Pereira comemorou a volta do zagueiro.

“Quando soube que ele era nosso, sempre transmiti a ideia de que seria bom se ele voltasse”, disse o técnico do Corinthians.

PUBLICIDADE

“É um jogador agressivo, com aquele espírito que eu gosto, competitivo. É um jogador competitivo, com personalidade, tem qualidade, é jovem, tem margem de progressão, então acho que vai ser muito útil.”

Ele já aparece no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, por ter contrato, já está apto a jogar pelo Corinthians.

Bruno Méndez se tornou destaque do Internacional

O zagueiro uruguaio de 22 anos foi revelado pelo Montevideo Wanderers e fez parte da seleção uruguaia em todas as categorias de base até chegar à equipe principal. Em 2018 se tornou titular de sua equipe, aos 18 anos, e chamou a atenção do Corinthians, que em 2019 o contratou. Pelo Timão, Bruno Méndez nunca se firmou como titular, mesmo que fosse capitão da seleção uruguaia sub-20. Em dois anos e meio, foram 41 jogos pelo Corinthians, com um gol marcado.

Em 2021 foi emprestado ao Internacional, onde logo se tornou referência e titular da equipe. Em um ano no clube, disputou 48 jogos, com dois gols marcados, e se tornou titular. De volta ao Timão, deve ser utilizado com frequência por Vítor Pereira, especialmente porque João Victor pode ser vendido ao futebol europeu.

PUBLICIDADE