O Cruzeiro busca quitar as diversas dívidas que mantém com os seus credores e um destes processos chama a atenção: o clube tem um débito com uma pessoa ligada a um dirigente, que pode ter sido responsável pela atual crise vivida pela Raposa.
De acordo com o Globo Esporte (GE), um dos credores é Fabrício Visacro, que é cunhado do ex-presidente de futebol Itair Machado. Ele teve o seu nome associado aos escândalos de irregularidades em 2019 e processa o clube em pouco mais de R$ 283 mil.
Caso Visacro
O caso de Visacro está em segredo de Justiça, mas o seu nome consta na lista dos credores que deverão ser pagos pela Raposa. De acordo com a publicação, o processo estaria na segunda instância, na fase de recursos.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJmYXlVZFRSMCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Dentro da estrutura cruzeirense, o cunhado do ex-vice presidente era assessor de futebol na diretoria Wagner Pires de Sá. Fabrício Visacro tinha contatos com jornalistas e influenciadores digitais, que seriam ‘favoráveis’ à gestão em 2019. O assessor é alvo de ação por apropriação indébita e tem o seu nome associado à ação penal movida contra várias pessoas ligadas à gestão de Pires de Sá.
A legislação BR é uma piada mesmo. https://t.co/H00lAEEw4a
— Jonathan A. #FORASSR 🇭🇳 (@iJonathanAraujo) June 26, 2022
Por fim, Itair Machado ainda não teve sua sentença proferida, mas é investigado em quatro acusações: lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, formação de organização criminosa e apropriação indébita.
Clique aqui para saber mais sobre o mundo do futebol