Home Futebol Real Madrid: Rüdiger revela jogador que mais o surpreendeu no elenco

Real Madrid: Rüdiger revela jogador que mais o surpreendeu no elenco

Zagueiro recém-chegado ao clube merengue fala sobre adaptação após deixar o Chelsea na última janela; leia mais

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Antonio Rüdgier, ex-zagueiro do Chelsea, chegou ao Real Madrid neste meio de ano para reforçar, de graça, a zaga merengue. A adaptação, entretanto, não foi difícil, segundo diz o próprio defensor. Aliás, nomeou o atleta que mais lhe provocou surpresa dentro do elenco blanco: Toni Kroos.

PUBLICIDADE

“Sempre nos demos bem e respeitosamente na seleção, mas trocávamos só duas palavras um com o outro. Algo como “Ei, como você está?” e “Tchau” – talvez porque simplesmente não tínhamos tempo suficiente. No Real Madrid, conheci outro Kroos. Ele fala espanhol muito bem, é completamente aberto e também muito útil”, disse Rüdiger conforme relata o Sport1.

“Além disso, ele me apoiou com o idioma desde o primeiro dia e, do nada, se ofereceu para me ajudar com outras coisas várias vezes. Ele é um cara muito tranquilo”, acrescentou o alemão.

PUBLICIDADE

Destaque do Chelsea na temporada 21/22, Rüdiger chegou de graça ao Real Madrid no último mercado; todavia, ainda é banco

No Chelsea, sob o comando de Thomas Tuchel, Antonio Rüdiger foi um dos melhores defensores do mundo. Em uma negociação inteligente, semelhante à de David Alaba no ano passado, o Real Madrid conseguiu trazê-lo sem pagar um tostão.

De resto, o zagueiro tem começado bem, ainda que seja reserva. Contudo, quando entra em campo, inclusive pelas laterais, sai-se bem. Já até marcou seu primeiro gol com a equipe madridista, na vitória por 4 a 1 diante do Mallorca, no dia 11 deste mês. Naturalmente, portanto, deve ajudar o time na temporada, sobretudo em casos de rotação ou lesão de um dos centrais principais do Madrid, Éder Militão e Alaba.

O próximo jogo do Real Madrid é somente no dia 2 de outubro, às 16h (horário de Brasília), contra o Osasuna, no Santiago Bernabéu. Trata-se de confronto válido pela LaLiga.